Filipe Cândido mostrou-se satisfeito com a vitória por 2-1 diante do Nacional, que colocou a sua União de Leiria na próxima ronda da Taça de Portugal.
"Estou feliz por aquilo que a equipa foi capaz de fazer, tendo em conta que era um adversário que teoricamente se encontra mais acima do que a nossa equipa nos quadros competitivos.
Enquanto equipa que está em construção, com uma série de jogadores novos, o desafio que lancei hoje foi ver em que estado estamos enquanto equipa e nada melhor do que um adversário desta natureza para por à prova o que vamos trabalhando todos os dias. Os rapazes acabaram por dar uma excelente resposta.
Queríamos muito inverter este ciclo de duas derrotas e agora vencemos um adversário com muita categoria, conseguindo fazer um jogo muito equilibrado. Andamos à procura disto e de bons momentos e também da primeira vitória em casa. A equipa está muito feliz: era muito importante, pelo apoio dos nossos adeptos, dar-lhes este brinde, esta vitória. Os jogadores sentiam essa responsabilidade.
Tivemos felicidade na forma como fizemos o primeiro golo e na segunda parte acabámos por dar a continuidade ao que queríamos ver acontecer. Tivemos a força interior para virar o resultado por força do penálti sofrido e acabámos por ter duas ou três situações para matar o jogo mais cedo".
Formação da casa bastante perdulária
Lateral direito foi admoestado com cinco cartões amarelos nas primeiras 6 jornadas
Os algarvios ganharam vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marc Baró na própria baliza, e os leirienses resgataram o empate aos 85
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos