Em entrevista ao magazine da Liga Portugal, João Paulo, avançado da UD Oliveirense, abordou alguns assuntos curiosos da sua carreira. Entre as grandes inspirações, o brasileiro, de 27 anos, referiu que "antigamente tinha" outras referências, mas que hoje compara-se a... Viktor Gyökeres.
"Hoje em dia olho muito para ele, é alguém que está a mudar a Liga, veio para resolver os jogos. Revejo-me muito no estilo dele, porque ele também gosta de combater e de lutar pela bola, então é um jogador que é uma referência para mim", revelou João Paulo, que fez maior parte da formação no São Paulo, do Brasil, e também traz algumas lembranças: "Outra das minhas referências é o Luís Fabiano. Joguei com ele, passei bons momentos e aprendi muito, o que não posso ignorar. Também joguei com o David Neres, o Anthony, do Manchester United e o Eder Militão, que está agora na final da Champions com o Real Madrid. Aliás, ainda outro dia enviei-lhe mensagem a desejar boa sorte."
Competição que João Paulo ainda deseja alcançar, salientando que chegar à Liga dos Campeões, mas "não é impossível". Mesmo assim, transportou o seu foco para a UD Oliveirense, por quem marcou seis golos e apontou quatro assistências neste temporada, a estreia no futebol português. "Para mim, foi essencial vir para cá, porque encontrei-me de novo como jogador. A Oliveirense abriu-me as portas", admitiu o ponta de lança, salientando que os tempos nem sempre foram os mais fáceis: "Passamos por um período difícil agora no final, onde ocorreram várias derrotas e sentimos o cenário a complicar-se. Depois, surgiram as vitórias, demos a volta ao texto e começaram a vir os golos. Agora acredito que estamos num bom caminho."
Por João AlbuquerqueApós um empate (1-1) no tempo regulamentar
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Formação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze