_
Conquistado o primeiro ponto no comando técnico da UD Oliveirense, depois do empate conseguido em cima do apito final frente ao Marítimo, Ricardo Chéu pretende ver a equipa dar continuidade a esse resultado na visita ao Leixões, esta sexta-feira, garantindo que a pressão continua elevada.
"A pressão há para todos os jogos, porque é importante termos sempre o sentido de responsabilidade no que fazemos enquanto profissionais e equipa. Sabemos bem da responsabilidade de fazer o nosso caminho de forma sustentada, verificando que a equipa está em crescimento. Esperamos que no próximo jogo possamos conquistar mais pontos e dar continuidade ao bom momento, pelo menos de atitude, que temos demonstrado. Sentimos que a equipa está concentrada em conseguir mais e melhor", começou por dizer o técnico, em declarações aos meios do emblema de Oliveira de Azeméis.
Em relação ao jogo anterior, Ricardo Chéu realça a boa resposta da equipa. "É sempre importante pontuar, sobretudo contra candidatos e equipas fortes, com muita responsabilidade, mas sabemos que em casa temos de ser mais fortes. Fomos resilientes e capazes de responder até ao último minuto, momento em que conseguimos fazer o golo. Ficou uma boa imagem e tivemos boas oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Acreditamos sempre que era possível", frisou.
Já sobre o duelo com o Leixões, equipa que tem os mesmos pontos que a UD Oliveirense na tabela, o treinador reconhece a importância do jogo, mas recusa classificá-lo como decisivo. "É sempre difícil jogar contra o Leixões, numa casa com adeptos muito aguerridos, que tem uma equipa sempre com muita vontade, que é forte nas transições. Sabemos que é um jogo importante para eles, como é para nós, mas falta muito campeonato, uma volta completa. É importante continuarmos no nosso caminho e vamos chegar lá para discutir o jogo", concluiu.
A UD Oliveirense defronta o Leixões esta sexta-feira, pelas 18 horas.
José Dinis, conhecido por Tota, era visado num processo após queixa anónima de que apostava contra o próprio clube
Torrenses chegam ao pódio à condição com triunfo esclarecedor em Oliveira de Azeméis
Apesar de ser a quarta linha defensiva mais batida, números individuais da Oliveirense são muito positivos
Jogo ficou marcado por um penálti desperdiçado pelos visitantes
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking