Ricardo Schutte é o novo reforço de inverno do Vizela, proveniente da UD Oliveirense. O ponta-de-lança já treinou com os novos colegas de equipa e afirmou estar satisfeito pela aposta de " um grande clube", realçando o regozijo pela "decisão".
"Não pensei muito, fiquei muito contente com a abordagem. Objetivos? É ajudar a equipa o máximo que conseguir, jogo a jogo. A ambição de ganhar todos os jogos, um de cada vez, tem de estar presente", frisou o avançado, de 26 anos, aos meios sociais vizelenses, salientando o desejo de "ficar no melhor lugar possível na classificação".
Nos minhotos, Schutte reencontrou o técnico Fábio Pereira, que já o orientou na Oliveirense em 2023/24, motivando vários elogios a quem o "ajudou bastante". "Foi alguém com quem gostei muito de trabalhar e estou aqui para retribuir toda a ajuda, não só por ele, mas pelo Vizela também", disse o reforço, à espera de que os adeptos "continuem a apoiar": "Sei que não estão na posição que gostariam, mas o apoio deles é essencial para o clube. Com a ajuda deles, tudo ficará mais fácil."
"Sou um jogador que irá acrescentar qualidade, posso jogar em diversas posições e isso ajuda muito uma equipa. Como já trabalhei com o míster Fábio Pereira antes, ele conhece-me e tira o melhor de mim", descreveu Ricardo Schutte, reiterando que o apoio do técnico madeirense irá ser essencial na adaptação ao novo grupo.
Por João AlbuquerqueAs declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Equipa do Campeonato de Portugal impõe a primeira derrota da época aos minhotos
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Vizelenses perdem liderança isolada da 2.ª Liga para o Sporting B
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins