O Varzim, recém-promovido aos campeonatos profissionais, venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2-0, qualificando-se para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, num jogo realizado à porta fechada.
No primeiro jogo oficial da época, o Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, jogou em casa à porta fechada por ter sido condenado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por comportamentos discriminatórios, não tendo recorrido da sanção.
Num jogo de fraca qualidade, o Varzim, que regressa à II Liga após quatro anos afastado, resolveu o jogo na segunda metade com golos de Diego Mourão (49) e Nelsinho (70).
Numa primeira parte pouco emotiva e sem grandes motivos de interesse, os comandados de Vítor Oliveira tiveram duas oportunidades de golo, por Stéphane Dassé, aos quatro minutos, e Sandro Lima, aos 36, mas a bola passou sempre ao lado.
O Varzim assustou apenas uma vez o Desportivo de Chaves, através de um livre direto assinalado por Nelsinho.
Na segunda parte, a equipa de Trás-os-Montes despertou e `cresceu´ no jogo, mas foi o Varzim a colocar-se em vantagem aos 49 minutos por Diogo Mourão, depois de um cruzamento de Rui Coentrão.
O golo 'despertou' o Desportivo de Chaves, que passou a jogar com maior pressão e velocidade, dispondo de várias oportunidades para fazer a igualdade, mas mantinha-se a falta de pontaria na hora de finalizar.
Nelsinho, aos 70 minutos, selou o resultado final, após passe de Raúl pela esquerda.
Jogo realizado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves-Varzim, 0-2
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Diego Mourão, 49 minutos.
0-2, Nelsinho, 70.
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Fábio Santos, Miguel Oliveira, Stéphane Dassé, Assis, Braga (Diogo Cunha, 66), Patrão, Luís Pinto, Sandro Lima e João Reis (Arnold, 61).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Diogo Cunha, Ludovic, Arnold, Luís Silva e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
Varzim: Ricardo, Tiago Lopes, Nelson Agra, Pedro Santos, Raúl, Pedro Sá, Cervantes (Bijou, 69), Nelsinho, Rui Coentrão (João Carneiro, 86), Diego Mourão e Hernâni (Stanley, 76).
(Suplentes: Pedro Soares, João Carneiro, Bijou, Lucho, João Paulo e Stanley).
Treinador: Quim Berto.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Nélson Agra (53), Rui Coentrão (57) e Arnold (76).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada.