O Leixões garantiu esta quarta-feira o primeiro triunfo da época, frente ao Santa Clara, por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol. O Leixões dominou toda a partida apresentando-se bastante rematador e perigoso. Moedas acabou por se destacar, pelo facto de ter apontado o primeiro golo como sénior, mas Valente e Mendes também estiveram em evidência, estreando-se ambos a marcar com a camisola leixonense.
No primeiro tempo, o Leixões já dominava e já poderia ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse a tarde inspirada do guarda-redes açoriano. Depois do intervalo essa mesma superioridade confirmou-se, com Moedas a abrir o ativo, através de uma grande penalidade. Valente ampliou a vantagem logo de seguida e Mendes carimbou o terceiro já a fechar o encontro. O Leixões desloca-se agora, no domingo, a Lisboa para defrontar o recém-promovido Oriental na terceira ronda da Taça da Liga, enquanto o Santa Clara folga.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Santa Clara, 3-0 .
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Moedas, 53 (grande penalidade). 2-0, Valente, 56. 3-0, Mendes, 89.
Equipas:
Leixões: Chastre, João Viana, Zé Pedro, Jefferson, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Mendes, Moedas, Valente (Moreira, 72), Alemão (Novais, 80) e Chiquinho (Cadinha, 63).
Suplentes: Ricardo Moura, Novais, Pedras, Moreira, Cadinha, Orlando e Rui Cardoso).
Treinador: Horácio Gonçalves.
Santa Clara: Pedro Freitas, Patas, Accioly, Paulo Henrique (Luís Dias, 54), Malafaia (Marocas, 61), Davide, Pacheco, Clemente, Nuno Silva (JP, 58), Materazzi e Mike.
Suplentes: Hugo Viveiros, Joni, Luís Dias, JP, Tiago Ronaldo, Marocas e Semedo.
Treinador: Cláudio Braga.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Graça (12), Accioly (15 e 52), Nuno Silva (29), Davide (62), Jefferson (77), Chastre (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Accioly (52).
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga de Clubes, já tinha levantado esta hipótese
Tiago Martins será o VAR do encontro a contar para os 'quartos' da Allianz Cup
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central