Um golo solitário de Luís Aurélio valeu este domingo ao Tondela uma vitória no terreno do Trofense, por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da primeira fase da Taça da Liga.
Já com Desportivo das Aves e Santa Clara qualificados para a segunda fase da prova, o encontro teve poucos apontamentos de interesse e serviu praticamente para cumprir calendário.
Trofense e Tondela traziam duas derrotas na bagagem. Os locais somavam à falta de pontos o facto de terem pedido sempre por cinco bolas: 5-1 com o Aves e 5-0 contra o Santa Clara. Os números dos visitantes eram menos pesados: 1-0, em casa, com os açorianos e 3-0 em Vila das Aves.
O golo de Luís Aurélio, através de um remate de fora da área que surpreendeu o guardião Salgueiro, aos 35 minutos acabou por ser o único momento de real perigo.
O Trofense melhorou na segunda parte mas sem conseguir anular a ansiedade pela necessidade de marcar e esquecer os desaires anteriores. Nota para os remates de Luís Carlos (50 minutos) e Semedo (55).
Do lado do Tondela, destaque para Tiago Carneiro que deu nas vistas e quase ampliou a vantagem, aos 59, mas a bola saiu ao lado.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Tondela, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Luís Aurélio, 35 minutos.
Equipas:
- Trofense: Salgueiro, Gabriel Viana, Luiz Alberto, Matheus, Jorge Inocêncio, Tiago (André Viana, 83), Josi, Paulinho (Moreira), Semedo (Vitinha, 63), Rateira e Gomis.
(Suplentes: Ricardo, Luís Alberto, Edú, Vitinha, André Viana, Moreira e Dani).
Treinador: Neca.
- Tondela: Bruno Sousa, Edson (Pedrosa), Carlos André, Pica, Pedro Araújo, Luís Aurélio, Ericson, Thiago Barros (Cândido Costa), Tiago Carneiro (Fábio Pacheco), Vasil e Piojo.
(Suplentes: Cláudio, Pedrosa, Materazzi, Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Benny e Cândido Costa).
Treinador: Vítor Paneira.
Árbitro: Bruno Esteves (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (26), Carlos André (57) e Thiago Barros (65).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.