Campeão por duas vezes no Sporting, Nélson Pereira deu os primeiros passos na carreira ao serviço do Torreense e orgulha-se do percurso de carreira que assinou, mantendo-se fiel aos princípios que, desde cedo, preconizou. E adicionou ao prazer pelo jogo a satisfação pela realização profissional. "Trabalhava com paixão. Tive a felicidade de sempre fazer aquilo de que gostava e ainda me pagavam para isso", afirmou o antigo guarda-redes, que viveu a "paixão de ser profissional de futebol e depois como treinador". Mas as raízes não se esquecem.
"Ia de comboio para os treinos, jogava nos pelados, era tudo muito diferente do que sucede hoje em dia com os jovens. As coisas estão muito diferentes", evoca Nélson Pereira, que no escalão principal, para além dos leões, representou V. Setúbal, E. Amadora e Belenenses e até já teve uma incursão na política, como vereador na Câmara de Torres Vedras.
Já na ‘pele’ de treinador, tornou-se especialista na preparação de guarda-redes ao serviço do Sporting. Hoje em dia, é embaixador da Liga, mas como adepto procura ver todos os encontros de Torreense e Sporting. "Nesses momentos, sofro como adepto, mas tenho mais a perspetiva de análise ao jogo. Nos distritais, divirto-me mais. É por isso que digo às pessoas, muitas vezes, para verem os jogos dos distritais, porque têm coisas muito interessantes e muito daquilo que é a essência, especialmente aquilo que passámos nos anos de formação", defende o antigo guardião, que festejou os títulos leoninos em 1999/2000 e 2001/02.
Por RecordSAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores