O BOAVISTA parece ter ganho a corrida pelo guarda-redes Khadim Faye, uma vez que, em Abril, quando o inscreveu como seu jogador a partir de 1 de Agosto, depois de o ter garantido cerca de um mês antes, vigorava apenas o contrato com o Felgueiras, que termina no final de Julho e não qualquer outro. O clube duriense, como referiu a Record o vice-presidente Fernando Sampaio, renovou com o atleta em Outubro passado por mais duas temporadas, mas o contrato só deu entrada na Liga de Clubes na quarta-feira. Ora, esta opinião não choca com a de João Loureiro, que disse na quinta-feira, quando apresentou o jogador por quatro anos, que o Boavista contactou a Liga em tempo oportuno e não havia na altura qualquer novo contrato registado, acrescentando que, por isso, não existe nenhuma irregularidade em relação à inscrição.
Khadim esteve sexta-feira no Bessa e esclareceu a sua situação: "Não assinei contrato nenhum com o Felgueiras nem recebi cheques nenhuns. Por isso, não tenho de me arrepender do que fiz. Se há algum contrato, quero saber onde está a minha assinatura e em que notário foi registado. Vão ter de me mostrar tudo porque quero ver se é mesmo a minha assinatura. Se existir um contrato assinado, não fui eu que o assinei. Estive realmente em Felgueiras na quarta-feira mas só para dizer ao sr. Fernando Sampaio que ia apresentar-me no Boavista no dia seguinte."
JOGO DAS AVES
O Boavista realiza esta tarde (18 horas) o seu último jogo, frente ao Desportivo das Aves, terminando, assim, oficialmente a época. Jaime Pacheco convocou os seguintes 14 jogadores: Ricardo, Maia, Alexandre, Sérgio, Pedro Emanuel, Erivan, Márcio Pinho, Moreira, Rakovic, Fausto, Joel, Ricardo Silva, Mauro e Avelino. Curiosamente, os avenses parecem próximo de conseguir o concurso de Douala por empréstimo de uma época; o avançado está em França, onde ontem foi pai pela primeira vez, e só mais tarde vai resolver o seu futuro.
Entretanto, ontem foi um dia especial no Bessa. Ao almoço, a Direcção homenageou os quatro jogadores do clube que se sagraram recentemente campeões europeus de sub-16; Raul Meireles, Nuno Baptista, Pedro Miguel e Daniel receberam das mãos de João Loureiro uma pequena lembrança.
À tarde, foi assinado um protocolo de cooperação com o Ramaldense FC, que prevê cedências mútuas, tal como sucede actualmente com o Pasteleira. Logo depois, teve lugar a apresentação do I Grande Prémio de marcha atlética, corrida de desporto adaptado e de cadeiras de rodas. A prova acontece sábado de manhã, na zona do Estádio do Bessa, com cerca de 200 atletas já confirmados.
TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DO PORTO
O Boavista vai organizar a próxima edição do Torneio Internacional Cidade do Porto, a realizar entre 28 e 30 de Julho, no Estádio do Bessa. Os axadrezados convidaram a Portuguesa dos Desportos (Brasil) e o Steaua de Bucareste (Roménia), estando a aguardar por respostas, para além de um clube português ainda não definido.
Durante o encontro da 4.ª jornada da Série A da Liga 3, frente ao Marco 09
Triunfo por 4-1 em Alvalade, com muitos antigos craques a brilharem novamente
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Ex-craque búlgaro jogou em Alvalade e confessou saudades de Gyökeres
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final