Num outro email, Adão Mendes implica Vítor Pereira, à época presidente do Conselho de Arbitragem, numa alegada esfera de influência de Paulo Gonçalves. O antigo árbitro da AF Braga questiona o assessor sobre a fiabilidade de um recurso para o Conselho de Justiça sobre uma questão relacionada com o seu filho, árbitro assistente, Renato Mendes, e questiona: "O V. P. pode ser solução… antes do recurso?!"
A resposta surge com a negação de um ‘patrocínio’ ao recurso e com a promessa de realização de "contactos". Na sequência, Adão Mendes dá mostras de uma aparente proximidade a Paulo Gonçalves e também aos encarnados: "A questão é ser o glorioso a ‘apadrinhar’ a questão e não alguns anticristos. Temos de ganhar isto e eu sei que o Doutor se puser a carne toda ganhamos isto. O chefe está comigo para tudo."
Segundo as informações recolhidas por Record, Renato Mendes chumbou nos testes físicos quando tentava subir à principal categoria de árbitros assistentes. Este pedido de intervenção de Paulo Gonçalves terá surgido depois das provas realizadas em Quiaios, no período compreendido entre 12 e 14 de julho de 2014, no 4º seminário da época para os juízes auxiliares.
Por Miguel Pedro VieiraRumores e confirmações nos principais campeonatos
Ponta de lança e extremo chegam para a equipa de João Henriques
Avançado muda-se para a Madeira a título definitivo
Avançado de 25 anos já foi inscrito pelo emblema fogaceiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira