Pedro Proença comunicou ao final da manhã desta quarta-feira a intenção de se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol nas eleições que terão lugar no próximo mês de fevereiro. Antes de tornar a candidatura pública, o ainda líder da Liga anunciou aos presidentes dos clubes que marcaram presença na Cimeira de Presidentes, recebendo a validação de grande parte dos presentes.
Frederico Varandas, Rui Costa e André Villas-Boas, sabe Record, tomaram da palavra para apoiar a candidatura de Pedro Proença, assim como António Salvador. "Face ao exposto, as Sociedades Desportivas apelaram à candidatura de Pedro Proença à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo-lhe o apoio do Futebol Profissional nas eleições marcadas para 14 de fevereiro", pode ler-se na nota informativa publicada no site da Liga.
Sobre a 13.ª Cimeira de Presidentes, foram abordados os grandes desafios para o futuro, com as Sociedades Desportivas a reconhecerem a importância de ver defendidas as suas pretensões no novo ciclo que se avizinha, lembrando ainda "o Futebol Profissional deve assumir o seu papel na escolha no novo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, face à necessidade de garantir um espírito de diálogo e compromisso constante entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, de forma a dar resposta aos desafios que se avizinham".
Por José Miguel MachadoLuís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Australiano alarga opções para o ataque
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Eliminatória arranca com o AC Vila Meã-UD Leiria
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países