Pedro Proença comunicou ao final da manhã desta quarta-feira a intenção de se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol nas eleições que terão lugar no próximo mês de fevereiro. Antes de tornar a candidatura pública, o ainda líder da Liga anunciou aos presidentes dos clubes que marcaram presença na Cimeira de Presidentes, recebendo a validação de grande parte dos presentes.
Frederico Varandas, Rui Costa e André Villas-Boas, sabe Record, tomaram da palavra para apoiar a candidatura de Pedro Proença, assim como António Salvador. "Face ao exposto, as Sociedades Desportivas apelaram à candidatura de Pedro Proença à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo-lhe o apoio do Futebol Profissional nas eleições marcadas para 14 de fevereiro", pode ler-se na nota informativa publicada no site da Liga.
Sobre a 13.ª Cimeira de Presidentes, foram abordados os grandes desafios para o futuro, com as Sociedades Desportivas a reconhecerem a importância de ver defendidas as suas pretensões no novo ciclo que se avizinha, lembrando ainda "o Futebol Profissional deve assumir o seu papel na escolha no novo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, face à necessidade de garantir um espírito de diálogo e compromisso constante entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, de forma a dar resposta aos desafios que se avizinham".
Por José Miguel MachadoGuilherme Gomes privou com o médio no Bordéus e reconhece que tem tudo para ser produto de elite
E 'vice' deixou bicada...
Lesão de Ndoye abre porta da titularidade ao experiente avançado na receção ao Benfica
Ioannidis segue pisadas de Suárez e também brilha. Parada e resposta deixa técnico feliz... e dividido
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi