A Comissão de Instrutores (CI) rejeitou ouvir, para já, os árbitros no caso dos emails, contrariando assim uma pretensão do Conselho de Arbitragem (CA), noticiou a Antena 1.
De acordo com a rádio pública, tinha sido o próprio José Fontelas Gomes, presidente do CA, a solicitar que os 22 juízes de primeira categoria prestassem esclarecimentos à CI no âmbito do processo de averiguações aberto em junho depois da revelação de emails do Benfica por parte do FC Porto.
A resposta surgiu já esta semana: a CI considera que, nesta altura, não é útil nem pertinente fazê-lo, até porque os árbitros não são arguidos nem participantes no processo.
Quem não se conforma com esta decisão é a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). "É inadmissível que haja um proecsso aberto na CI desde junho e que os árbitros não tenham sido ouvidos. Não faz sentido que o bom nome dos árbitros ande na praça pública sem estes sejam ouvidos. Pedimos que sejam ouvidos o quanto antes para clarificar se as acusações que lhes foram feitas são verdade ou não", afirmou o presidente da APAF, Luciano Gonçalves.
Siga todas as incidências da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Ala assinou com o Sporting até 2030 e foi blindado com uma cláusula de 80 M€
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo