Deco alvo de buscas: «Só me pediram documentos»

A Autoridade Tributária, o Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre fizeram esta quarta-feira várias buscas. Sp. Braga, V. Guimarães, Bruno Macedo, Gestifute e Deco foram alguns dos alvos. E Deco já reagiu em declarações ao 'Mundo Deportivo'.

"Não estou imputado nesta operação, é uma investigação vinculada aos clubes. A mim só me pediram documentos", referiu o ex-jogador, agora empresário.

PUB

O Ministério Público (MP) confirmou ainda de manhã estar a realizar "cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias", por suspeitas de negócios simulados entre clubes de futebol e terceiros, com valores a rondar os 15 milhões de euros.Em comunicado, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deu conta da realização destas buscas em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas (SAD), empresas e escritório de advogados.

O MP acrescentou que estas diligências foram ordenadas na sequência da análise do material apreendido no decurso das buscas realizadas em março de 2020, na operação então designada de 'Fora de Jogo', e que "os factos em investigação são suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais".

PUB

"Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros", detalhou o DCIAP.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB