_
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, manifestou hoje "profunda tristeza" pela morte do antigo jogador de Sporting e Benfica António Pacheco, aos 57 anos, o qual recorda como "um virtuoso" da modalidade.
"Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte de António Pacheco, internacional A português em seis ocasiões. Um virtuoso do futebol formado nos escalões do GD Torralta e que ganhou projeção no Portimonense SC, antes de se afirmar no SL Benfica, sobretudo, e no Sporting CP", declarou o dirigente, citado na nota publicada no site oficial do organismo.
O líder da FPF considera que António Pacheco partiu "demasiado cedo, traído por golpe cruel e repentino quando ainda tinha tanto para desfrutar".
Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e pelo qual conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.
Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.
Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.
Lateral inglês está sem competir desde setembro e regressou ao banco de suplentes frente ao Benfica
Extremo tem três golos em quatro partidas pelo Gil Vicente e está a caminho do rendimento da primeira passagem nos galos
Vasco Seabra não terá todos os jogadores à sua disposição diante dos leões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar