O selecionador Fernando Santos afirmou esta sexta-feira que a conquista do Euro2016 de futebol marcou "todos os portugueses", depois de um torneio em França que "ninguém vai esquecer", e espera que Portugal volte brevemente a alcançar um título internacional.
"Ainda há pouco estava a almoçar num restaurante e algumas pessoas abordaram-me e disseram-me obrigado mais uma vez. Acho que o Europeu marcou todos os portugueses. Vai ficar na história e é algo que ninguém vai esquecer. Foi um momento único até agora e espero e desejo que no futuro deixe de ser um momento único", disse Fernando Santos.
O selecionador nacional falava aos jornalistas durante a apresentação do 'Tour dos Campeões Europeus', que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Durante o mês de maio, um camião vai percorrer as capitais de distrito do país com a taça de campeões europeus, as chuteiras com que Éder marcou o golo na final e outros conteúdos referentes à vitória no Euro2016.
A viatura, para a qual a entrada é gratuita, está pintada de preto e tem em destaque as fotografias de Fernando Santos, Cristiano Ronaldo, Éder e também Ricardo Quaresma.
"Sem os portugueses, dificilmente teríamos alcançado este êxito. Foram fundamentais no apoio à vitória de Portugal. Espero que o público possa desfrutar e reviver este momento. Eu acabei de reviver e há sempre uma emoção muito grande", referiu Fernando Santos, minutos depois de visitar o camião.
Para o treinador de 62 anos, o principal objetivo da seleção nacional passa por garantir um lugar no Mundial2018, que vai ser disputado na Rússia. "Depois de lá estarmos definiremos o nosso objetivo", acrescentou.
Por LusaJogador do FC Porto foi uma das figuras da seleção argentina
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado grego não esconde desilusão
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze