Reunida na tarde desta terça-feira na Cidade do Futebol, a direção da Federação Portuguesa de Futebol aprovou, por unanimidade, a nomeação de Helena Pires para CEO do organismo máximo do futebol português. Depois de já ter desempenhado os cargos de CEO e Presidente Interina da Liga Portugal, Helena Pires assume nova função na FPF, num cargo que estava em aberto desde a tomada de posse da direção liderada por Pedro Proença.
"A nomeação de Helena Pires como CEO da Federação Portuguesa de Futebol é um passo natural, depois de ter desempenhado, com enorme dedicação e competência, esse papel na Liga Portugal. Trata-se de um passo bem pensado e programado, que vai de encontro ao modelo de governação que tínhamos, desde sempre, idealizado para a FPF. Ter Helena Pires como CEO é a garantia do profissionalismo e da competência que pretendemos implementar e estou seguro de que o seu conhecimento do Futebol Português e a sua indiscutível dedicação serão determinantes para elevar a Federação Portuguesa de Futebol aos patamares de exigência que se nos exigem para o futuro", afirmou Pedro Proença.
Helena Pires, por seu lado, garantiu que abraçará este novo desafio com o entusiasmo com que tem encarado "os mais de 20 anos ao serviço do futebol": "É um enorme orgulho receber este voto de confiança por parte do Presidente e da Direção da FPF. Assumirei esta nova função com o mesmo compromisso com que, há mais de 20 anos, me entrego à causa de contribuir para o desenvolvimento do futebol português. Vivemos tempos desafiantes, mas também muito entusiasmantes, e aquilo que garanto é trabalhar sempre com enorme dedicação para o crescimento da FPF e, com isso, contribuir para a evolução de todos aqueles que connosco trabalham para a construção de um Futebol mais forte e ganhador."
Aprovada, também por unanimidade, pela direção da federação foi a nova Política Anticorrupção do organismo, que entrará de imediato em vigor em todas as empresas do grupo FPF.
Por RecordDirigente estava no clube desde a época 2022/2023
Avançado do FC Porto faturou no duelo com a Espanha
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
No total, o treinador e a companheira terão recebido perto de 13 mil euros de um casal norte-americano
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico