Martínez e a pouca utilização de jogadores do Sporting: «Forbs foi o último a chegar e teve muitos minutos...»

Jogo de futebol com Roberto Martínez a comentar a utilização de jogadores do Sporting
• Foto: LUSA

Roberto Martínez deixou claro que para jogar na Seleção Nacional, o mais importante não é ser chamado, mas sim o que acontece durante os treinos dos estágios. Questionados sobre os casos de Pote e Francisco Trincão, que têm sido convocados mas não são indiscutíveis na equipa, ou de Quenda – que chegou a fazer parte de convocatórias passadas, mas nunca se estreou, o que gerou polémica na altura –, deu o exemplo de Carlos Forbs, extremo do Club Brugge que se estreou contra a Arménia.

"Vou ser muito honesto, porque isso é uma crítica que é mentira. Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro! O selecionador nasceu em Espanha, trabalhou em Inglaterra e nos últimos sete anos trabalhou na Bélgica. Não tem camisola, não tem passado e toma decisões para ganhar jogos. O selecionador nunca condiciona os minutos de um jogador, condiciona a chamada", explicou o técnico espanhol após um almoço numa unidade hoteleira em Lisboa.

PUB

"Mas há muitos jogadores que têm azar de estar nas mesmas posições de jogadores incríveis como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa... É muito difícil chegar, mas se um jogador chega à Seleção e não joga, não é porque o selecionador não o escolhe. Quando o jogador está no estágio, a equipa técnica é neutra e a escolha é o melhor jogador por posição para ganhar o jogo para o povo português", reforçou, deixando... um recado.

"A minha responsabilidade é acompanhar todos os jogadores, porque se fazem um bom trabalho no seu clube, merecem ser chamados. Mas para jogar na Seleção, não é o selecionador, é o jogador durante o estágio e durante os treinos. Por exemplo, o Carlos Forbs foi o último jogador a chegar e fez muitos minutos. É uma boa reflexão... O selecionador nunca toma a decisão de um jogador não jogar, apenas toma a decisão de quem joga", finalizou Roberto Martínez.

PUB

Por Francisco Guerra
47
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB