LAURETA está de regresso à competição, depois de ter colocado um ponto final na carreira, há cinco anos, quando representava a Académica. Para trás ficou a passagem pelo FC Porto, onde integrou o plantel da equipa que ganhou a Taça dos Campeões e pela qual se sagrou campeão nacional, a representação da principal selecção nacional, além de ter actuado no V. Guimarães, Sp. Braga e Gil Vicente.
Aos 39 anos, estava afastado dos grandes palcos do futebol nacional, mas aceitou um convite para alinhar pelo S. Lourenço de Sande, equipa que milita nos Distritais de Braga. ”O meu regresso ao futebol é uma nova experiência. Vim, porque uma grande amizade me une ao treinador Amadeu Freitas. Assisti a um jogo, o técnico convidou-me para integrar a equipa e aceitei a proposta, de imediato, com muito orgulho. Volto a pisar os pelados, depois de ter estado nos grandes palcos e de ter uma carreira que me deixa muito satisfeito.”
A paixão pelo futebol está de novo instalada no espírito do defesa-esquerdo. ”Voltar a jogar foi mais um brincadeira, no início. Agora, já sinto com mais intensidade o ’bichinho’ do futebol. Os níveis técnicos são mais reduzidos, os jogadores lutam muito nas partidas, e estar ao lado destes jovens dá-me motivação para lhes ensinar tudo aquilo que aprendi, de maneira a que eles melhorem as suas prestações. É um clube simpático, de gente séria, que está no futebol por carolice, há grande união. Ou seja, coisas que eu pensei que já não existissem.”
Laureta faz ainda parte do Clube de Portugal, actua nas velhas glórias do FC Porto e pretende continuar ligado ao desporto-rei. ”Sinto que tenho vocação para o futebol. Quero continuar a apoiar os meus amigos ligados a este desporto. Tenho o curso de treinador, mas ainda não sei que funções irei exercer”.
Ribatejanos procuram voltar às vitórias
Foi protegido em Alvalade
Gilistas não sofrem golos há três jornadas
Técnico cumpriu o jogo 150
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais