_

Mau tempo deixa marcas no desporto em Coimbra: Soure e Figueira da Foz são as zonas mais afetadas

Mau tempo deixa marcas no desporto em Coimbra: Soure e Figueira da Foz são as zonas mais afetadas

O mau tempo continua a causar constrangimentos significativos no distrito de Coimbra, com vários impactos diretos no futebol e na atividade desportiva. O caso mais preocupante regista-se em Soure, onde o campo do Sourense, Estádio Dr. António Coelho Rodrigues, sofreu a queda de muros de vedação, mantendo-se o relvado totalmente alagado. Refira-se que, em março do ano passado, durante a depressão Martinho, já tinha ruído uma bancada naquele recinto. Face aos novos estragos, o clube suspendeu os treinos, não estando ainda definido se o jogo da próxima jornada será realizado noutro campo ou adiado.

A situação é igualmente delicada na zona da Figueira da Foz, uma das mais afetadas pelo agravamento das condições climatéricas. Os recintos do Cova Gala e da Praia de Leirosa apresentam danos significativos, tendo já sido adiado o jogo da próxima jornada da formação da Praia de Leirosa.

PUB

Perante a subida do caudal da água e o risco de os diques não resistirem à pressão, a Câmara Municipal procedeu à evacuação de várias centenas de pessoas, incluindo utentes de lares e residentes em zonas ribeirinhas, encaminhando-os para locais seguros. Um desses espaços é o Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, que está a funcionar como dormitório para dezenas de pessoas.

Entretanto, a Associação de Futebol de Coimbra cancelou os treinos das seleções distritais de sub-17 de futsal, sub-16 e sub-14 de futebol, previstos para o Pavilhão do CS São João e para o Campo Vale do Fojo, em Eiras, tendo em conta os avisos da Proteção Civil.

PUB

A Académica acompanha de perto a evolução da situação. A direção garante que a Academia Briosa XXI está preparada para todas as eventualidades. Até ao momento, a situação encontra-se controlada, com a água ainda distante, mas, por precaução, os jogadores que habitualmente pernoitam na academia foram temporariamente deslocados para casas de funcionários.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB