O futebolista Luís Nani assinou um protocolo para dinamizar uma nova academia de futebol, em Fernão Ferro, que se vai chamar Associação de Amigos do Pinhal do General - Academia Nani. A pré-inscrição já pode ser realizada e as atividades devem iniciar-se no mês de outubro.
Nani, de regresso a Portugal para representar o Estrela da Amadora, manifestou a sua satisfação pela concretização de um projeto que vinha a ser equacionado há algum tempo: "Já vinha à procura de criar uma academia com o meu nome. O objetivo é ajudar as crianças que têm o sonho de se tornarem profissionais no futebol."
A finalizar a construção dos balneários, a nova Academia de Futebol conta com um campo de futebol de 11, em relva sintética, e um edifício com áreas de apoio como cafetaria, balneários, arrecadações e salas técnicas.
A academia vai funcionar no novo Complexo Desportivo do Pinhal do General, um projeto da Associação de Amigos do Pinhal do General, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.
Nani reside há vários anos no concelho do Seixal e, enquanto jogador profissional de futebol, foi internacional por Portugal 112 vezes e Campeão da Europa em 2016. A nível de clubes, conquistou 16 títulos, onde se destacam uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro Premier Leagues e 3 Taças de Portugal. É todo este conhecimento futebolístico que Nani quer transmitir aos jovens do concelho na academia que vai desenvolver nesta parceria com a Associação de Amigos do Pinhal do General.
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Reunião terminou já depois da meia-noite, com o exercício do clube de 2024/25 a ser aprovado em maioria por cerca de 500 associados
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel