Rui Patrício terminou oficialmente a carreira de jogador. A possibilidade já havia sido avançada recentemente, mas foi agora confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou a realização de uma cerimónia de despedida para o agora ex-guarda-redes de 37 anos, esta sexta-feira, a partir das 12 horas, na Cidade do Futebol.
Natural de Leiria, Patrício iniciou o percurso de futebolista no Leiria e Marrazes, chegando ao Sporting em 1999. Estreou-se na equipa principal em 2006/07 e representou os leões até 2017/18, até rescindir o contrato e rumar ao Wolves, de Inglaterra, que defendeu por três épocas.
Passou igual período na Roma, sendo orientado por José Mourinho, e na última temporada jogou pela Atalanta, antes de ser recrutado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes, tendo somado os dois últimos jogos da carreira.
Por Portugal, fica para a história a conquista do Europeu de 2016 em França, em que foi fundamental, além da Liga das Nações em 2019. Conquistou ainda uma Liga Conferência ao serviço da Roma, além de duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga pelo Sporting.
Por RecordDerradeira partida da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Pedro Faria considera ainda que a geração de 2008 dos encarnados é a mais talentosa com que já trabalhou
Marco Ruiz, do 'As', revela episódio descontraído depois do treino do Benfica
Processo poderia envolver o pagamento de 900 mil euros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira