Rui Patrício terminou oficialmente a carreira de jogador. A possibilidade já havia sido avançada recentemente, mas foi agora confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou a realização de uma cerimónia de despedida para o agora ex-guarda-redes de 37 anos, esta sexta-feira, a partir das 12 horas, na Cidade do Futebol.
Natural de Leiria, Patrício iniciou o percurso de futebolista no Leiria e Marrazes, chegando ao Sporting em 1999. Estreou-se na equipa principal em 2006/07 e representou os leões até 2017/18, até rescindir o contrato e rumar ao Wolves, de Inglaterra, que defendeu por três épocas.
Passou igual período na Roma, sendo orientado por José Mourinho, e na última temporada jogou pela Atalanta, antes de ser recrutado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes, tendo somado os dois últimos jogos da carreira.
Por Portugal, fica para a história a conquista do Europeu de 2016 em França, em que foi fundamental, além da Liga das Nações em 2019. Conquistou ainda uma Liga Conferência ao serviço da Roma, além de duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga pelo Sporting.
Por RecordCraque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Capitão dos guerreiros prestes a atingir novas marcas já em Nice, no jogo da Liga Europa
Porto Canal quer ser "a voz oficial e a plataforma de referência para tudo o que se relaciona com o FC Porto e o seu universo"
Guarda-redes de 37 anos será homenageado esta sexta-feira na Cidade do Futebol
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso