Dias depois de se ter começado a discutir a calendarização das jornadas que faltam da Liga NOS 2019/20, interrompida devido à pandemia do coronavírus, Pedro Proença aborda o temo este sábado em entrevista ao 'Expresso'.
"Neste momento, a calendarização não passa de uma fórmula, de uma possibilidade. Ninguém, neste momento, quer arriscar um calendário. Temos todos os cenários possíveis em cima da mesa, mas não nos podemos esquecer de que foi declarado o estado de emergência. Este é um cenário instável, o futebol não vive fora da sociedade. É impossível calendarizar, embora, claro, o calendário que depois for criado nunca será o que toda a gente desejava no início", afirma o presidente da Liga.
Perante a questão se admite que haja duas ou três jornadas por semana, o presidente da Liga responde: "Sim, diria que as equipas estarão disponíveis para fazer esse esforço, respeitando os tempos de descanso dos atletas e dos árbitros".
Árbitro assinala penálti por falta fora da área e açorianos festejam primeira vitória
Mário Branco telefonou nesta 2ª feira a Frank van Mosselveld, que fechou, para já, a porta à saída do médio
Lateral moçambicano deverá ser cedido pelo Almería aos tricolores
Leões deixaram nota no site oficial
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira