Presidente da Liga sublinha que, ao dia de hoje, "calendarização não passa de uma fórmula"
Dias depois de se ter começado a discutir a calendarização das jornadas que faltam da Liga NOS 2019/20, interrompida devido à pandemia do coronavírus, Pedro Proença aborda o temo este sábado em entrevista ao 'Expresso'.
"Neste momento, a calendarização não passa de uma fórmula, de uma possibilidade. Ninguém, neste momento, quer arriscar um calendário. Temos todos os cenários possíveis em cima da mesa, mas não nos podemos esquecer de que foi declarado o estado de emergência. Este é um cenário instável, o futebol não vive fora da sociedade. É impossível calendarizar, embora, claro, o calendário que depois for criado nunca será o que toda a gente desejava no início", afirma o presidente da Liga.
Relacionadas
Perante a questão se admite que haja duas ou três jornadas por semana, o presidente da Liga responde: "Sim, diria que as equipas estarão disponíveis para fazer esse esforço, respeitando os tempos de descanso dos atletas e dos árbitros".
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam