_
O gestor Reinaldo Teixeira, atual líder da Associação de Futebol do Algarve, vai avançar com uma candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), confirmou em comunicado enviado à agência Lusa - o cenário tinha sido adiantado por Record na semana passada.
"Na sequência das robustas manifestações de apoio que temos vindo a receber ao longo dos últimos meses, em particular, das Sociedades Desportivas que compõem as duas ligas do nosso futebol profissional, é tempo de apresentarmos a nossa candidatura à Liga Portugal, num projeto que valoriza o legado de união construído entre os clubes e promove uma capacidade de resposta aos grandes dossiers e desafios comuns", afirma Reinaldo Teixeira, citado no comunicado.
A apresentação oficial da candidatura está agendada para o dia 17 de março, pelas 11:30, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.
"Quero agradecer à Liga Portugal e, em particular, à presidente Helena Pires, a oportunidade de apresentação da candidatura na Liga Portugal Arena, a casa por excelência dos clubes e do futebol profissional", acrescenta.
Reinaldo Teixeira está na Associação de Futebol do Algarve há mais de 20 anos, organismo a que preside desde 2019. Foi nomeado, em 2015, coordenador dos delegados e avaliadores da Liga de clubes, depois de ter exercido, durante 20 anos, o cargo de delegado nessa estrutura.
Desempenha também funções enquanto membro do conselho consultivo no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
O gestor, de 61 anos, natural de Salir, no concelho de Loulé, construiu a partir de 1983 um grupo empresarial que integra 42 empresas e mais de 700 colaboradores.
As eleições para a sucessão de Pedro Proença, atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, para o remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27 na presidência da LPFP estão marcadas para o dia 11 de abril, num ato eleitoral que vai decorrer entre as 10:00 e as 13:00, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.
O prazo para a entrega de candidaturas decorre até ao dia 4 de abril, com Júlio Mendes, antigo presidente do Vitória de Guimarães, a ser apontado também como candidato às eleições, num organismo que está a ser liderado de forma transitória por Helena Pires, que exercia funções de diretora executiva no organismo.
Por LusaAvançado fez quatro golos e uma assistência nos últimos seis jogos
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo