Henrique Sereno explicou esta segunda-feira os contornos da instalação da SAD do Vilafranquense nas infraestruturas do CD Aves já a partir da próxima época desportiva. A nova designação passará a ser Aves Futebol SAD e as cores do equipamento manterão o vermelho e o branco.
"Vamos transferir as coisas de Vila Franca para aqui. Esta vila passou por momentos complicados e o objetivo é trazer o Aves para a 1.ª Liga e para a Liga Europa, eventualmente", começou por explicar o líder da SAD ribatejana, confirmando depois um acordo de 10 anos, prorrogáveis no tempo. "Vamos assumir todo o futebol, desde a formação até ao futebol profissional, enquanto o CD Aves apenas terá as modalidades", acrescentou.
Sereno referiu ainda que a parceria com o Vilafranquense será prolongada por três anos, mas em moldes diferentes. Confirmou ainda que houve conversações com o Sp. Espinho, mas a inviabilidade com a conclusão do estádio abortou o negócio, acabando por ser a Vila das Aves o destino do projeto que manterá os jogadores do plantel do Vilafranquense com contrato para a próxima época.
Por José SantosEntre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Lesão muscular afastou o goleador do jogo com o Tondela, mas poderá voltar já com o V. Guimarães
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial