_
1/3
O Lank Vilaverdense foi incapaz de derrotar o Marítimo B, mas o empate acabou por ser suficiente para a promoção à Liga 3. O Leça obteve o mesmo resultado no dérbi de Matosinhos e abriu caminho para a festa em Vila Verde. Num jogo praticamente de sentido único, o desperdício dos minhotos foi a nota dominante. Assim que o árbitro apitou para o final, os adeptos da casa invadiram o relvado do Cruz do Reguengo, na habitual comunhão entre massa associativa e equipa, e até fogo de artifício houve perto do relvado.
“O principal objetivo foi conseguido. É um prémio pelo ano que fizemos, mas esta equipa merecia terminar em primeiro lugar. Agora vamos trabalhar para manter o clube na Liga 3”, disse Nené, presidente do Lank Vilaverdense. Já o técnico Ricardo Silva destacou a qualidade do grupo. “Parece que foi uma época de contas de fadas, mas não. Foram 10 longos meses com muitas contrariedades e uma estrutura brutal. Já treinei muitos grupos e este supera tudo o que tive até hoje, em qualidade de trabalho e qualidade humana. Esta equipa merecia o que lhe aconteceu.” O capitão André Soares deixou uma garantia: “Quero e vou continuar aqui.”
Nulo faz ruir sonho do Leça
Leça não foi além de um empate (0-0) diante do Salgueiros, num jogo em que tinha como único objetivo vencer, de modo a assegurar a subida à Liga 3. Em face da igualdade entre Lank Vilaverdense e Maritimo B, o final da partida deixou uma imagem de frustração e desalento nas hostes leceiras, depois de uma temporada de sacrifícios, em que o plantel teve vários meses de ordenados em atraso, vendo o sonho ruir na derradeira jornada. O jogo foi muito equilibrado, até nas oportunidades de golo. Leça arriscou mais no final, embora sem sucesso.
Por José Lameiras e João Baptista SeixasFrancisco Ribeiro viu o 5.º amarelo no final de janeiro, com o Camacha, mas... foi titular diante do Monção, na jornada seguinte
Treinador trabalhou no clube nas últimas três épocas
Muro do campo desabou
Francisco Alves Rito, presidente do V. Setúbal, garante que já está em marcha um plano para atenuar os efeitos da depressão Kristin
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea