1/3
O Lank Vilaverdense foi incapaz de derrotar o Marítimo B, mas o empate acabou por ser suficiente para a promoção à Liga 3. O Leça obteve o mesmo resultado no dérbi de Matosinhos e abriu caminho para a festa em Vila Verde. Num jogo praticamente de sentido único, o desperdício dos minhotos foi a nota dominante. Assim que o árbitro apitou para o final, os adeptos da casa invadiram o relvado do Cruz do Reguengo, na habitual comunhão entre massa associativa e equipa, e até fogo de artifício houve perto do relvado.
“O principal objetivo foi conseguido. É um prémio pelo ano que fizemos, mas esta equipa merecia terminar em primeiro lugar. Agora vamos trabalhar para manter o clube na Liga 3”, disse Nené, presidente do Lank Vilaverdense. Já o técnico Ricardo Silva destacou a qualidade do grupo. “Parece que foi uma época de contas de fadas, mas não. Foram 10 longos meses com muitas contrariedades e uma estrutura brutal. Já treinei muitos grupos e este supera tudo o que tive até hoje, em qualidade de trabalho e qualidade humana. Esta equipa merecia o que lhe aconteceu.” O capitão André Soares deixou uma garantia: “Quero e vou continuar aqui.”
Nulo faz ruir sonho do Leça
Leça não foi além de um empate (0-0) diante do Salgueiros, num jogo em que tinha como único objetivo vencer, de modo a assegurar a subida à Liga 3. Em face da igualdade entre Lank Vilaverdense e Maritimo B, o final da partida deixou uma imagem de frustração e desalento nas hostes leceiras, depois de uma temporada de sacrifícios, em que o plantel teve vários meses de ordenados em atraso, vendo o sonho ruir na derradeira jornada. O jogo foi muito equilibrado, até nas oportunidades de golo. Leça arriscou mais no final, embora sem sucesso.
Por José Lameiras e João Baptista SeixasApesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana