Diz o ditado popular que depois da tempestade vem a bonança. E foi isso mesmo que aconteceu com Jorge Bernardo. O defesa-direito, de 26 anos, lesionou-se com gravidade no jogo com a Académica, no dia 9 de dezembro, e só regressou à competição no arranque da nova época… e com um golo. Mas vamos por partes.
Com o Real na 2.ª Liga, Jorge Bernardo assumiu a titularidade no lado direito da defesa. Mas a temporada do lateral acabou mais cedo do que o esperado.
"Ainda não tinha jogado este ano civil, é verdade. Ultrapassar uma lesão como esta nunca é fácil, mas com a ajuda da família, do meu núcleo de amigos, dos colegas de equipa e do clube, consegue-se fazer com que o sofrimento seja menor", recordou a Record Jorge Bernardo.
Operado no dia 27 de dezembro, rapidamente o defesa-direito avançou para a recuperação. O objectivo era entrar da nova temporada da melhor forma.
"Foi preciso muito trabalho, fisioterapia, muito trabalho de ginásio para fortalecer e também para prevenir novas lesões. Foi importante e tive pessoas muito importantes ao meu lado. Fortaleci fisicamente, mas fiquei muito mais forte com a lesão. Aprendi com a lesão e fiquei mais maduro. Não podia olhar só para as coisas más. Esta lesão mudou-me muito a nível humano e como jogador. Profissionalmente não foi bom, mas a nível pessoal evoluí. Passei a dar mais valor aos momentos e a desfrutar mais das coisas", contou o defesa.
Regresso à competição na nova temporada e logo com um golo (Real venceu os Armacenenses por 1-0).
"É ótimo voltar a jogar e voltar com um golo é sempre especial. Ainda para mais foi o golo da vitória. O importante é a equipa ganhar, mas é sempre bom voltar a marcar. Agora o importante é estar forte, não ter lesões, jogar o máximo de minutos possível e voltar a ajudar o clube a subir de divisão. Só depois penso se será a altura para dar um outro passo na minha carreira", explicou Jorge Bernardo.
Por André FerreiraFrancisco Alves Rito, presidente do V. Setúbal, garante que já está em marcha um plano para atenuar os efeitos da depressão Kristin
Paulo Rosado mostra-se, no entanto, confiante de que o clube vai dar a volta por cima
Clube do Campeonato de Portugal afetado pelo mau tempo
Futebolista do Moncarapachense faleceu em campo, no decurso do jogo com o Imortal, no dia 21 de janeiro
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos