Diz o ditado popular que depois da tempestade vem a bonança. E foi isso mesmo que aconteceu com Jorge Bernardo. O defesa-direito, de 26 anos, lesionou-se com gravidade no jogo com a Académica, no dia 9 de dezembro, e só regressou à competição no arranque da nova época… e com um golo. Mas vamos por partes.
Com o Real na 2.ª Liga, Jorge Bernardo assumiu a titularidade no lado direito da defesa. Mas a temporada do lateral acabou mais cedo do que o esperado.
"Ainda não tinha jogado este ano civil, é verdade. Ultrapassar uma lesão como esta nunca é fácil, mas com a ajuda da família, do meu núcleo de amigos, dos colegas de equipa e do clube, consegue-se fazer com que o sofrimento seja menor", recordou a Record Jorge Bernardo.
Operado no dia 27 de dezembro, rapidamente o defesa-direito avançou para a recuperação. O objectivo era entrar da nova temporada da melhor forma.
"Foi preciso muito trabalho, fisioterapia, muito trabalho de ginásio para fortalecer e também para prevenir novas lesões. Foi importante e tive pessoas muito importantes ao meu lado. Fortaleci fisicamente, mas fiquei muito mais forte com a lesão. Aprendi com a lesão e fiquei mais maduro. Não podia olhar só para as coisas más. Esta lesão mudou-me muito a nível humano e como jogador. Profissionalmente não foi bom, mas a nível pessoal evoluí. Passei a dar mais valor aos momentos e a desfrutar mais das coisas", contou o defesa.
Regresso à competição na nova temporada e logo com um golo (Real venceu os Armacenenses por 1-0).
"É ótimo voltar a jogar e voltar com um golo é sempre especial. Ainda para mais foi o golo da vitória. O importante é a equipa ganhar, mas é sempre bom voltar a marcar. Agora o importante é estar forte, não ter lesões, jogar o máximo de minutos possível e voltar a ajudar o clube a subir de divisão. Só depois penso se será a altura para dar um outro passo na minha carreira", explicou Jorge Bernardo.
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
André Geraldes vai presidir à sociedade que terá o holandês Django L'or como principal investidor
Jogador do Marinhense sofreu com as dores no jogo da Taça de Portugal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais