_
1/3
Alex Apolinário deixou o mundo do futebol em alerta no passado dia 3. O médio, de 24 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o encontro entre o Alverca e o União de Almeirim, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal.
Depois das primeiras horas após o valente susto, Vânia Apolinário, mãe do médio-centro do Alverca que acompanha à distância toda a situação do filho, revelou à imprensa brasileira o estado atual do filho.
"De manhã os médicos visitaram-no e surpreenderam-se com a recuperação [dele], creio que já deu alguma reação para eles dizerem-nos isso. Estão à espera que ele volte devagar, o que ele teve não pode ser apressado, foi [preciso] muito esforço para poder agitá-lo ali [no relvado]. Foi uma batalha dura. Exames ao coração, rim, fígado, agora fez um à cabeça e não deu nada em nenhum. [Os médicos] Vão fazer outros, repetir todos os exames para ver o que realmente aconteceu nesta paragem respiratória", começou por referir, antes de deixar uma mensagem de esperança.
"Logo logo ele vai estar aí a conversar com vocês. Ele trabalha muito, em breve estará no campo a jogar. Ainda tem que realizar os sonhos dele", completou.
Notícias que tem recebido desde Portugal
"O que nós temos ouvido é o que nos dizem de lá [de Portugal], que não podemos entrar em contacto com ele, estamos muito longe. Eu queria estar lá neste momento, a ajudar a minha nora, os meus netos, mas creio que eles têm lá uma família muito boa perto deles. O grupo, o clube, o pessoal da imprensa, os médicos, estão a fazer de tudo pela vida do meu filho, agradeço muito a todos. Creio em nome de Jesus que ele vai recuperar. O que nós sabemos é que ainda está sob efeito de sedativos", concluiu.
Por Sérgio MagalhãesTreinador deverá estar no banco diante do Samora Correia já inscrito na FPF
Clube da Marinha Grande foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF
Médio, de 19 anos, trabalhava com o plantel de Ricardo Costa e vai agora rodar no Campeonato de Portugal
Internacional guineense chega do Zurich City
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam