1/3
Alex Apolinário deixou o mundo do futebol em alerta no passado dia 3. O médio, de 24 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o encontro entre o Alverca e o União de Almeirim, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal.
Depois das primeiras horas após o valente susto, Vânia Apolinário, mãe do médio-centro do Alverca que acompanha à distância toda a situação do filho, revelou à imprensa brasileira o estado atual do filho.
"De manhã os médicos visitaram-no e surpreenderam-se com a recuperação [dele], creio que já deu alguma reação para eles dizerem-nos isso. Estão à espera que ele volte devagar, o que ele teve não pode ser apressado, foi [preciso] muito esforço para poder agitá-lo ali [no relvado]. Foi uma batalha dura. Exames ao coração, rim, fígado, agora fez um à cabeça e não deu nada em nenhum. [Os médicos] Vão fazer outros, repetir todos os exames para ver o que realmente aconteceu nesta paragem respiratória", começou por referir, antes de deixar uma mensagem de esperança.
"Logo logo ele vai estar aí a conversar com vocês. Ele trabalha muito, em breve estará no campo a jogar. Ainda tem que realizar os sonhos dele", completou.
Notícias que tem recebido desde Portugal
"O que nós temos ouvido é o que nos dizem de lá [de Portugal], que não podemos entrar em contacto com ele, estamos muito longe. Eu queria estar lá neste momento, a ajudar a minha nora, os meus netos, mas creio que eles têm lá uma família muito boa perto deles. O grupo, o clube, o pessoal da imprensa, os médicos, estão a fazer de tudo pela vida do meu filho, agradeço muito a todos. Creio em nome de Jesus que ele vai recuperar. O que nós sabemos é que ainda está sob efeito de sedativos", concluiu.
Por Sérgio MagalhãesDecisão surge na sequência da assembleia geral que teve lugar a 28 de outubro
Natan Costa orienta líder invencível da Série C, que atingiu após 24 triunfos na AF Castelo Branco
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências