Série D: Amora derrota Casa Pia com golo ao cair do pano

• Foto: Fernando Ferreira

Um golo solitário de Joca, no último minuto de descontos, recolocou o Amora na corrida aos dois primeiros lugares, que dão acesso à disputa pela subida de divisão. A equipa da margem sul, que não vencia desde 18 de novembro, está agora a cinco pontos do segundo lugar, ocupado precisamente pelo Casa Pia, que deixou ontem a Medideira com o amargo sabor da derrota consentida no último lance.

Depois de uma primeira parte sem oportunidades flagrantes, o Amora entrou mais forte no segundo tempo mas não conseguiu materializar esse ascendente, nem mesmo num penálti cobrado por Edson, aos 56’, a castigar um derrube de Gonçalo Cruchinho ao inevitável Joca. O avançado do Amora foi a maior preocupação para o sector defensivo dos gansos e mereceu o prémio de resolver a partida.

PUB

Porém, a verdade é que o penálti desperdiçado marcou os azuis e o jogo ficou, a partir desse momento, ‘partido’, podendo ‘cair’ para qualquer dos lados. Para o Amora, Juah (61’) atirou ao lado da baliza deserta após hesitação de Rafael Marques. Para os gansos, José Embaló (63’) fintou o guardião e viu Tiago Duque ‘tirar-lhe o pão da boca’, enquanto Roncatto (65’) proporcionou boa defesa a Rui Nibra. Nenhuma bola entrava até que Joca, já em cima do apito final, a pôs lá dentro e deu a vitória à equipa de Pedro Russiano.

Por Alberto do Rosário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB