Torreense responde ao Alverca: «Acusações gravíssimas, falsas e desrespeitosas»

• Foto: Vítor Neno

O Torreense publicou esta quinta-feira um comunicado, no qual repudia a tomada de posição do Alverca, que acusou o clube de Torres Vedras de ter violado o protocolo de saúde, depois de terem sido revelados 17 casos de Covid-19 nos torreenses e dois no seio da equipa ribatejana. As duas formações encontraram-se no passado domingo, em jogo da última jornada do 1.ª fase do Campeonato de Portugal, e terá sido aí que o contágio se deu. 

O clube do Oeste defendeu-se das acusações, que aponta como "gravíssimas, falsas e desrespeitosas" e diz estar de consciência tranquila. "O Torreense cumpre com todas as regras e, ao longo da época, raros foram os episódios em que teve atletas e/ou elementos do staff técnico infetados com Covid-19, tendo sido testado recentemente, de acordo com as instruções da FPF, todo o plantel, bem como a equipa técnica, sem qualquer resultado positivo. Desta vez, como a tantos outros noutras situações, calhou-nos a nós testar positivo, mas alegar que a origem do foco em equipas alheias foi nossa é no mínimo um atentado à inteligência de todos", pode ler-se. 

PUB

O emblema de Torres Vedras revelou ainda estar à procura de soluções, em conjunto com outras entidades, para conter o vírus no futebol, de forma a salvaguardar o enquandramento normal do Campeonato de Portugal, que entra agora numa fase de acesso à Liga Sabseg e à Liga 3. 

Leia o comunicado na íntegra:

PUB

Num momento particularmente delicado da nossa vida e de toda a sociedade em geral fomos ontem confrontados com um comunicado do nosso adversário onde constam acusações gravíssimas, falsas e desrespeitosas para com a nossa instituição, os nossos atletas, a nossa equipa técnica e todos os nossos sócios e adeptos.

As nossas forças e energias estão focadas na recuperação dos nossos atletas e na contenção do vírus, porém não podemos deixar de lamentar e repudiar veementemente quem tenta tirar proveito próprio a partir do infortúnio alheio, recorrendo para isso a afirmações falsas e caluniosas com o objetivo único de justificar as suas frustrações.

O Torreense cumpre com todas as regras e, ao longo da época, raros foram os episódios em que teve atletas e/ou elementos do staff técnico infetados com Covid-19, tendo sido testado recentemente, de acordo com as instruções da FPF, todo o plantel, bem como a equipa técnica, sem qualquer resultado positivo.

PUB

Desta vez, como a tantos outros noutras situações, calhou-nos a nós testar positivo, mas alegar que a origem do foco em equipas alheias foi nossa é no mínimo um atentado à inteligência de todos.

Perante tais afirmações, reiteramos a nossa tranquilidade quanto ao cumprimento escrupuloso de todas as regras impostas pela FPF e pelo Delegado de Saúde Local e recorreremos aos meios regulamentares, legais e judiciais ao nosso dispor na defesa do bom nome do Sport Clube União Torreense, dos nossos dirigentes, dos nossos atletas, da nossa equipa técnica e dos nossos sócios e adeptos.

Mais se informa que estamos, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, com as Equipas adversárias no campo, com a Delegação de Saúde e demais entidades, a procurar soluções de contenção do vírus e salvaguarda da saúde dos nossos atletas e de todos os intervenientes, assim como no sentido de manter a competição dentro do enquadramento normal.

PUB

Por último fazemos votos de rápida recuperação para todos os que, como os nossos atletas, se encontram nesta situação.

Da nossa parte desejamos que alcancem o conforto e esperança necessárias para as suas famílias e que AMANHÃ seja um dia livre da pandemia e de hipocrisia.

JUNTOS VENCEREMOS, TAMBÉM, A COVID-19!

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB