_

Avançado Sérgio João finalmente no Bonfim

O AVANÇADO brasileiro Sérgio João chegou quinta-feira finalmente ao Bonfim para integrar-se na equipa do V. Setúbal. Depois de um folhetim que dura desde o estágio da equipa em Tróia, entre 12 e 17 de Julho, o ponta-de-lança que actuava no campeonato da Bolívia apresentou-se com a promessa de marcar muitos golos.

Contudo, à chegada a Lisboa, manteve-se o “suspense” e o mistério. Sérgio João só viajou para Setúbal, depois de cinco horas retido no aeroporto da Portela, devido à burocracia alfandegária. Sérgio João, involuntariamente, fez sofrer os adeptos sadinos, que quinta-feira, às 16.00 horas, o receberam no Estádio do Bonfim, com muitos aplausos.

PUB

Sérgio João tem 1.70 metros e 70 quilos. É parecido com Chiquinho Conde, e foi contratado por intermédio do empresário Acácio Correia. Depois de apresentado à Direcção, equipa técnica, e aos novos companheiros, fez questão de treinar, mas conversou antes com Record. "Vai ser fácil a adaptação no V. Setúbal, porque tenho estado a jogar no campeonato da Bolívia, só estou parado há três dias, quero começar já a correr, para que sexta-feira possa treinar ao mesmo nível dos meus colegas", afirmou Sérgio João.

Em relação à eventual estreia, em Campo Maior, sábado à noite, no último jogo de preparação dos sadinos que marca a apresentação oficial da equipa alentejana, o avançado brasileiro limitou-se a passar a bola das responsabilidades. "Se o técnico optar por mim, estou desejoso de recomeçar a jogar, para me entrosar rapidamente na equipa." "Estou com ritmo", garantiu.

FILHO SETUBALENSE

PUB

Acompanhado pela sua esposa, que está grávida, ambos se mostraram radiantes, porque vão ter um filho setubalense. Sobre a mescla de naturalidades, ele brasileiro, ela boliviana, e o primeiro filho sadino, Sérgio João revelou-se muito feliz, e afirmou: "Somos, todos, cidadãos do Mundo." Quanto à sua definição como goleador, o último reforço do V. Setúbal caracterizou-se como jogador de área, com remate forte e bom jogo de cabeça.

"Chuto forte, tenho velocidade e entro bem de cabeça. Penso, pelo que me disseram, que vai ser fácil para mim, porque o V. Setúbal tem óptimos municiadores no meio-campo e com Chiquinho Conde poderemos formar um bom ataque, com muitos golos, quer no campeonato quer na Taça UEFA." Sérgio João acrescentou que está "habituado a fazer jogos internacionais". "Seria muito bom para mim e para o Vitória podermos chegar longe na UEFA, mas penso que o objectivo é realizar uma época tranquila, Vamos ver."

O melhor artilheiro na Bolívia (ex-Wilsterman) fez 17 golos em 1996, 22 em 97, 20 em 98, e 15 golos nos 15 jogos realizados este ano (saiu a meio do presente campeonato). Sérgio João foi o melhor marcador da Taça dos Libertadores da América com 10 golos, em 98, manteve o mesmo nível na última, com 6 golos.

PUB

A este propósito, Carlos Cardoso e Rui Salas estão confiantes que o novo avançado consiga cometer as mesmas proezas. O vice-presidente dos sadinos afirmou: "Vamos esperar que o Sérgio João tenha sucesso para que possamos renovar com ele, em Junho próximo." Entretanto, o defesa-central Mário Loja recuperou da contractura e poderá ser utilizado por Carlos Cardoso, sábado frente ao Campomaiorense.

MANUEL VARELA

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Setúbal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB