_
Nos últimos dias, a situação da equipa B do Sp. Covilhã, que joga no campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), tem estado na ordem do dia, o que levou a actual Comissão de Gestão liderada por Carlos Casteleiro Alves, a emitir um comunicado no qual explica o enquadramento do projeto.
De acordo com a Comissão Administrativa, a anterior Direção celebrou um protocolo com uma empresa parceira para a criação da Equipa B, no qual o Sporting da Covilhã cedia exclusivamente o seu nome institucional, ficando todas as responsabilidades financeiras, desportivas e demais encargos totalmente a cargo dessa entidade externa.
Contudo, os novos dirigentes, que tomam conta do emblema serrano desde do passado dia 21 de janeiro, tomaram, entretanto, conhecimento da existência de "diversas situações de incumprimento por parte da empresa parceira relativamente a entidades terceiras", situação que ajuda a explicar a instabilidade vivida pela equipa e provocou a saída de Rajiv Aguiar Manshukhlal do comando técnico.
No comunicado, o clube acrescenta que "não tem nem assume qualquer responsabilidade sobre contratos ou compromissos estabelecidos por terceiros no âmbito da equipa B, mas sublinha que está em causa o bom nome e a reputação de uma instituição centenária, comprometendo-se a envidar todos os esforços para minimizar os constrangimentos verificados e salvaguardar os interesses dos atletas, técnicos e restantes elementos envolvidos".
A missiva acrescenta que "nesse sentido, a Comissão Administrativa deliberou agir judicialmente face ao incumprimento do protocolo celebrado com a empresa parceira e assegura que irá garantir a continuidade da equipa B até ao final da presente época, em moldes que serão oportunamente definidos e comunicados", conclui o documento.
Rajiv Aguiar Manshukhlal deixa o comando da equipa B, formada na sua maioria por atletas jovens, com muitos miúdos da formação, ocupa o 9.º lugar da Liga CRP da AF Castelo Branco, com 13 pontos, e o 5º lugar na Taça de Honra "JF" da AFCB, com 4 pontos.
José Miguel Rosa, treinador dos Juvenis do clube serrano, vai orientar a equipa B.
Por Miguel MalacaComissão de Gestão anuncia decisão em contexto de dificuldades administrativas e financeiras
Clube do concelho de Loures disputa subida ao Campeonato de Portugal
Jogadores da equipa B, contratualmente gerida por dois empresários, foram postos na rua, por falta de pagamento
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME