Rui Rodrigues apresentou esta segunda-feira o programa da candidatura à presidência da AF Lisboa. O antigo árbitro, de 45 anos, garante que tem o objetivo de "posicionar a AFL como líder no movimento associativo nacional", utilizando "o potencial do futebol e futsal como motores de desenvolvimento desportivo, social e comunitário" e implementando "uma estratégia inovadora e inclusiva".
Em comunicado, foram revelados os 10 eixos estratégicos: aposta na formação, projeto da Vila do Futebol, certificação de clubes filiados, valorização da arbitragem, aposta no feminino, acompanhamento de policiamento desportivo, valorização dos dirigentes desportivos, digitalização de processos, criação de um departamento de saúde e promoção do Walking Football.
"A nossa candidatura está comprometida com inovação, crescimento sustentável e valorização do desporto em todas as suas dimensões. Estamos prontos para trabalhar em conjunto com todos os agentes desportivos com o desiderato de tornar a AFL numa verdadeira referência nacional no que diz respeito às Associações Distritais e Regionais de Futebol", lê-se ainda.
Listas a apresentar até 3 de fevereiro para eleições a 12
A AF Lisboa que as listas candidatas aos seus órgãos sociais terão que ser apresentadas até às 16h00 de 3 de fevereiro, segunda-feira, para serem submetidas a sufrágio na eleição para o mandato de 2025 a 2028, a realizar dia 12 de fevereiro, das 10h00 às 21h00, no Salão Nobre da sede do organismo.
Por RecordEmblema de Vila Franca de Xira tem sido gerido por sucessivas comissões administrativas
Presidente do Barreirense esclareceu os acontecimentos que interromperam a partida diante do Alfarim
Antigo jogador do Sporting e do P. Ferreira estreia-se como treinador no clube da terra onde nasceu
Encontro com o GD Alfarim foi interrompido pelo juiz aos 80 minutos
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional