Depois de ter sido apresentado como reforço do Boavista no passado dia 21 de janeiro, Juninho regressou agora ao Chaves, clube onde vai cumprir a segunda metade da presente temporada. Em comunicado, o Boavista fez questão de explicar a situação.
"O jogador [Juninho] estava referenciado pelo Boavista há vários meses e, perante o interesse crescente de outros clubes (...), a SAD optou por garantir desde já a sua contratação. No entanto, o Boavista reconhece o surgimento de um impedimento súbito e posterior à contratação do jogador, que nada tem a ver com as despesas correntes da Sociedade (entre as quais salários), mas que acabou por impossibilitar a sua iniscrição, a tempo útil, na Liga de Clubes. De referir que esta situação ficará resolvida nos próximos dias. A transferência do jogador ficará adiada para o próximo dia 1 de julho de 2021", podia ler-se, sendo que o "impedimento súbito" terá sido o surgimento de uma penhora nos últimos dias.
Referindo que recusou propostas por três jogadores, o Boavista esclareceu ainda a forma como está a ser feita a reestruturação financeira do clube: "A Boavista SAD reafirma ainda que o acionista maioritário está a cumprir na íntegra tud aquilo que está contratulizado, sendo igualmente importante explicar que o sem o empenho deste teria sido praticamente impossível cumprir com as atuas obrigações do clube. (...) É importante sublinhar que está em marcha uma reestruturação financeira entre o Clube e a SAD- ficará concluída em março. Assim que estiver concluída, esta reestruturação passará a disponibilizar as ferramentas necessárias para evitar este tipo de situações num futuro próximo".
Por RecordDocumento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo