Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Depois do pedido de encerramento do Boavista (clube) feito por uma das administradoras judiciais da insolvência ao Tribunal de Comércio de Gaia, há novos problemas também para a SAD axadrezada, que vê agora os seus bens serem indicados para leilão.
Através de um despacho do Tribunal Judicial da Comarca de Gaia, ao qual Record teve acesso, são inventariados os bens que devem constar num futuro processo de leilão, todos pertencentes à sociedade do Boavista. Entre mesas, marquesas do departamento médico e até televisões da tribuna presidencial, encontra-se também o troféu da 1.ª Liga conquistada pelo clube axadrezado em 2000/01, entre outras taças.
Note-se que estes elementos estão praticamente todos no Estádio do Bessa, incluindo os pertences e memorabilia do museu, que se localiza no recinto. Registe-se ainda que várias modalidades também têm o seu espaço de operações nas instalações, pelo que também serão afetadas caso este inventário siga mesmo para leilão. De recordar que tanto a SAD como o clube já se pronunciaram sobre o pedido de encerramento que recentemente foi feito sobre este.
Relacionadas
Bens imateriais incluidos no processo
Ainda que os bens materiais pertencentes ao espaço do Estádio do Bessa completem a maioria do inventário a ser tomado em conta para o futuro do leilão, o Tribunal Judicial da Comarca de Gaia também enumerou alguns bens imateriais, dos quais fazem parte, entre outros o fundo relativo ao mecanismo de solidariedade da UEFA, onde o montante recebido pela venda de jogadores formados no Boavista está incluído, os valores da conta apreendida na massa insolvente e ainda as próprias marcas registadas do clube.
De acordo com o documento ao qual Record teve acesso, o montante final de todo o inventário é de praticamente 1,4 milhões de euros.
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Presidente honorário do Bayern Munique classifica como "absurda e intolerável" a gestão financeira dos catalães
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair