Marquesas, camas e até o troféu da 1ª Liga: tribunal enumera bens da SAD do Boavista para ir a leilão

Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo

Taça da 1ª Liga conquistada em 2000/01 vai a leilão
Taça da 1ª Liga conquistada em 2000/01 vai a leilão • Foto: DR

Depois do pedido de encerramento do Boavista (clube) feito por uma das , há novos problemas também para a SAD axadrezada, que vê agora os seus bens serem indicados para leilão. 

Através de um despacho do Tribunal Judicial da Comarca de Gaia, ao qual Record teve acesso, são inventariados os bens que devem constar num futuro processo de leilão, todos pertencentes à sociedade do Boavista. Entre mesas, marquesas do departamento médico e até televisões da tribuna presidencial, encontra-se também o troféu da 1.ª Liga conquistada pelo clube axadrezado em 2000/01, entre outras taças. 

Fogões e material de cozinha avaliado em 3.900 euros
Fogões e material de cozinha avaliado em 3.900 euros

Note-se que estes elementos estão praticamente todos no Estádio do Bessa, incluindo os pertences e memorabilia do museu, que se localiza no recinto. Registe-se ainda que várias modalidades também têm o seu espaço de operações nas instalações, pelo que também serão afetadas caso este inventário siga mesmo para leilão. De recordar que tanto a SAD como o clube já se pronunciaram sobre o pedido de encerramento que recentemente foi feito sobre este.

Camas e instalações das camadas jovens do Boavista estão no inventário
Camas e instalações das camadas jovens do Boavista estão no inventário

Bens imateriais incluidos no processo

Ainda que os bens materiais pertencentes ao espaço do Estádio do Bessa completem a maioria do inventário a ser tomado em conta para o futuro do leilão, o Tribunal Judicial da Comarca de Gaia também enumerou alguns bens imateriais, dos quais fazem parte, entre outros o fundo relativo ao mecanismo de solidariedade da UEFA, onde o montante recebido pela venda de jogadores formados no Boavista está incluído, os valores da conta apreendida na massa insolvente e ainda as próprias marcas registadas do clube. 

De acordo com o documento ao qual Record teve acesso, o montante final de todo o inventário é de praticamente 1,4 milhões de euros.

Por André Monteiro e João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Boavista Notícias
Notícias Mais Vistas