O Boavista está fora da Liga 3 para 2025/26, apurou Record. A Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol chumbou o pedido axadrezado, justificando a decisão com a falta da certidão de não-dívida à Segurança Social e Autoridade Tributária, tal como Record deu conta na última semana.
Os boavisteiros foram, desde já, notificados desta decisão e têm até três dias para recorrer da mesma para a Comissão de Recurso da própria FPF. Note-se que a SAD do Boavista, que detém a equipa sénior, entrou, nesta semana, um processo de insolvência, tendo o PER do clube sido igualmente chumbado.
Com esta decisão e caso um eventual recurso seja indeferido, restará ao Boavista competir nos escalões distritais da AF Porto, já que ao não ser aceite a inscrição na Liga 3 também não o é no Campeonato de Portugal.
A este propósito, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a Associação de Futebol do Porto está atenta e já entregou ao seu Conselho de Justiça (CJ) o dossiê da Boavista SAD, a fim de serem verificados os pressupostos de candidatura à Liga Pro, o mais alto patamar distrital. O CJ deverá pronunciar-se sobre esta matéria na próxima segunda-feira.
Entretanto, a vaga na Liga 3 será entregue ao Marco 09, por ter sido o clube com melhor pontuação entre os não promovidos na fase de subida do Campeonato de Portugal. Com o efeito dominó, o Vila Meã, vice-campeão da Liga Pro da AF Porto, será convidado a integrar o CP em 2025/26, acompanhando assim o campeão Aparecida na promoção.
(notícia atualizada às 21h15)
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)