_
"A próxima superestrela do ciclismo.” Era assim que, há dias, o 'The Athletic' - entidade de jornalismo desportivo que faz hoje parte do jornal 'The New York Times' - descrevia Paul Seixas, ciclista francês que terá ascendência portuguesa e que, aos 19 anos, aviva as esperanças francófonas de voltar a ter um francês a vencer o Tour (a prova-rainha da modalidade), depois de um jejum com mais de 40 anos que se seguiu à vitória de Bernard Hinault, em 1985.
Aquilo que na altura parecia evidente, só se reforçou entretanto. No dia 7 deste mês de março, na clássica (prova de apenas um dia) italiana Strade Bianche, Seixas cortou a meta em segundo lugar. Mais impressionante do que isso: terminou apenas um minuto (nem um segundo a mais) depois de Tadej Pogacar, prodígio de 27 anos já com quatro Voltas a França no currículo. Ainda mais impressionante? Pogacar, que já vencera a Strade Bianche em três ocasiões, precisou de bater o recorde de velocidade da prova (que já vai na 20.ª edição) para acabar um minuto à frente de Paul Seixas. Leia o artigo na íntegra na Sábado.
Sprinter francês venceu a terceira etapa
Líder da UAE Emirates foi um dos envolvidos no sábado na grave queda que aconteceu a uns 23 quilómetros da meta
Ciclista colombiano vai continuar a ser monitorizado
Guillermo Thomas Silva (Astana) vencedor do dia e também o novo líder
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22
Cork City lamenta "aumento significativo de linguagem discriminatória e abusiva
Clube do português está na luta para conquistar a liga escocesa a duas jornadas do fim