_
O treinador do Boavista afirmou esta quinta-feira que "a receita" para obter um resultado positivo diante do Belenenses SAD, na sexta-feira, às 21h15, para a quarta jornada da Liga NOS, é ter "uma vontade férrea" e também jogar com "alma".
Lito Vidigal falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, uma equipa que o agora técnico axadrezado orientou entre 2013 e 2015.
"A nossa receita passa por uma vontade férrea de vencer, pelo trabalho de equipa e solidário e por respeitarmos o adversário e termos sempre em mente a vitória. É dessa forma que pensamos", explicitou Lito Vidigal.
O treinador boavisteiro referiu depois que é "importante" a equipa jogar com "alma", pois desse modo, em sua opinião, estará mais perto de vencer.
"Temos tido essa alma e queremos continuar a tê-la nos próximos jogos", completou.
Questionado sobre se o preocupa o facto de o jogo ser no Estádio Nacional, em Oeiras, Lito Vidigal respondeu que tem como regra procurar "encontrar soluções" porque "os problemas existem e vão existir sempre".
"Toda a gente sabe que o relvado do Jamor torna o jogo mais lento e mais cansativo, pelo que temos de nos adaptar o mais depressa possível àquele relvado", acrescentou, assinalando que não se pode trabalhar lá, mas pode-se "trabalhar mentalmente para encontrar soluções para ultrapassar esse problema".
O Belenenses SAD tem as suas "especificidades", como todos os adversários, e o Boavista terá de as perceber e de "encontrar os antídotos para as poder ultrapassar".
O objetivo axadrezado é "continuar a pontuar", segundo Lito Vidigal, que considera que há "igualdade" entre as duas equipas no que respeita ao favoritismo e reafirmou que tem procurado incutir nos seus jogadores a convicção de que "é possível vencer todos os jogos".
Na quarta-feira, o médio Fábio Espinho rescindiu contrato com o Boavista e o treinador disse que "é uma pena" que tal tenha acontecido, para depois afirmar que "os jogadores têm as suas vidas e as suas vontades e os clubes também".
O Belenenses SAD, 15.º classificado, com dois pontos, recebe o Boavista, quinto com cinco, na sexta-feira, às 21h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Por LusaTécnico do Boavista nunca tinha trabalhado com atletas, mas garante que tem sido um bom desafio
Jogador do Boavista vai participar no Europeu de futsal para surdos, que se disputa em março, na Croácia
Surdo profundo, o ala dos axadrezados está a fazer história ao competir na 2.ª Divisão Nacional
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport