Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Correio da Manhã' adianta que a Polícia Judiciária está a investigar alegados pagamentos a jogadores vilacondenses
Seguir Autor:
Seguir Autor:
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um eventual pagamento feito a jogadores do Rio Ave para perderem o jogo com o Benfica, relativo à época 2015/16, que terminou com um triunfo dos encarnados por 1-0. A notícia é avançada pelo ‘Correio da Manhã’, que alega que estes contactos terão sido feitos por empresários ligados ao clube da Luz.
Esta nova investigação surgiu no seguimento do processo aberto aos quatro jogadores da equipa vila-condense que foram constituídos arguidos na sequência do jogo Feirense-Rio Ave, disputado há duas épocas. Terão sido estes mesmos jogadores abordados pelos agentes ligados ao Benfica, mas convém sublinhar que em 2015/16 Nadjack jogava no Réus, e Roderick estava castigado. Já Cássio e Marcelo foram titulares.
Relacionadas
Rui Vitória, após o jogo com o V. Setúbal, recusou-se a comentar o tema, assim como uma fonte oficial do clube encarnado, que desconhece e se demarca da polémica. Record sabe que a PJ está a investigar outros jogos da mesma época, na qual o Benfica se sagrou campeão. Recentemente, na antevisão da partida com o Portimonense, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, questionou-se "de como foi possível o Sporting não ter sido campeão com 86 pontos".
Triunfo complicado
Consultando a reportagem de Record publicada no dia 25 de abril de 2016, é possível ler que o Benfica alcançou uma vitória muito suada, com o golo da vitória a ser apontado por Raúl Jiménez, que saltou do banco de suplentes ao minuto 67, e fez o remate certeiro seis minutos depois, aproveitando um corte imperfeito de Vilas Boas.
O guarda-redes Cássio e o central Marcelo tiveram ambos nota positiva, e foram ilibados de quaisquer responsabilidades no lance que decidiu a partida.
Resta acrescentar que o árbitro nomeado para este encontro foi Artur Soares Dias. O juiz de campo alcançou a nota máxima.
Pablo Rosario foi o melhor elemento dos dragões frente ao Casa Pia
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Extremo internacional argelino de 25 anos emprestado pelo Santos
Defesa foi campeão nacional pelos leões em 2023/24
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano