Record

Jogo entre Rio Ave e Benfica investigado por suspeitas de viciação de resultado

'Correio da Manhã' adianta que a Judiciária está a investigar alegados pagamentos a jogadores vilacondenses

A carregar o vídeo ...
A reação de Rui Vitória às suspeitas sobre o Rio Ave-Benfica de 2015/16
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um eventual pagamento feito a jogadores do Rio Ave para perderem o jogo com o Benfica, relativo à época 2015/16, que terminou com um triunfo dos encarnados por 1-0. A notícia é avançada pelo ‘Correio da Manhã’, que alega que estes contactos terão sido feitos por empresários ligados ao clube da Luz.

Esta nova investigação surgiu no seguimento do processo aberto aos quatro jogadores da equipa vila-condense que foram constituídos arguidos na sequência do jogo Feirense-Rio Ave, disputado há duas épocas. Terão sido estes mesmos jogadores abordados pelos agentes ligados ao Benfica, mas convém sublinhar que em 2015/16 Nadjack jogava no Réus, e Roderick estava castigado. Já Cássio e Marcelo foram titulares.

As imagens do Rio Ave-Benfica que está na mira das autoridades
Rui Vitória, após o jogo com o V. Setúbal, recusou-se a comentar o tema, assim como uma fonte oficial do clube encarnado, que desconhece e se demarca da polémica. Record sabe que a PJ está a investigar outros jogos da mesma época, na qual o Benfica se sagrou campeão. Recentemente, na antevisão da partida com o Portimonense, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, questionou-se "de como foi possível o Sporting não ter sido campeão com 86 pontos".

Triunfo complicado

Consultando a reportagem de Record publicada no dia 25 de abril de 2016, é possível ler que o Benfica alcançou uma vitória muito suada, com o golo da vitória a ser apontado por Raúl Jiménez, que saltou do banco de suplentes ao minuto 67, e fez o remate certeiro seis minutos depois, aproveitando um corte imperfeito de Vilas Boas.

O guarda-redes Cássio e o central Marcelo tiveram ambos nota positiva, e foram ilibados de quaisquer responsabilidades no lance que decidiu a partida.

Resta acrescentar que o árbitro nomeado para este encontro foi Artur Soares Dias. O juiz de campo alcançou a nota máxima.
Por João Soares Ribeiro e Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas