_

FC Porto sagra-se campeão nacional de iniciados e faz o pleno na formação

FC Porto mantém-se na liderança da fase de apuramento de campeão de iniciados
• Foto: FC Porto/x

O FC Porto venceu por 2-1 na visita ao Alverca e sagrou-se campeão nacional de iniciados 15 anos depois! Os dragões festejaram o título ainda antes do fim do encontro com os ribatejanos, beneficiando da derrota (1-3) do Sporting na receção ao Belenenses.

Apesar de ter entrado em campo com o conforto de ter uma vantagem de três pontos sobre o rival direto, a equipa da Invicta ainda teve um susto inicial frente ao Alverca. Logo aos 15 minutos, Tomás Oliveira viu o cartão vermelho, reduzindo os comandados de Manuel Prata Ferreira a dez elementos.

PUB

Contudo, Tiago Portugal trouxe tranquilidade à formação da casa aos 24 minutos, abrindo a contagem de penálti. Os ribatejanos não baixaram os braços e chegaram ao empate ainda antes do intervalo (31'), através de Miguel Latas. Na 2.ª parte, o avançado Tiago Portugal bisou aos 52 minutos, fixando o resultado final no marcador.

Assim, o FC Porto faz o pleno na formação, conquistando os títulos nacionais em iniciados, juvenis e juniores, além dos seniores. Deste modo, é quebrada a hegemonia do Benfica no escalão de sub-15, que venceu as últimas três edições, e os azuis e brancos ultrapassam o Sporting na lista dos maiores vencedores, com 15 troféus.

PUB

4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Iniciados Notícias
PUB