O Sporting venceu o Belenenses por 4-1, num dérbi bem disputado e recheado de oportunidades de golo, ainda que estes tenham surgido só na segunda parte do encontro. Igor Ribeiro marcou pelos leões e ainda fez duas assistências.
Curiosamente, foram os forasteiros a começar melhor, com Lourenço Almeida a testar os reflexos de Joaquim Cabeçana. O Sporting começou a despertar da letargia inicial e Capendja Silva, num remate à entrada da área, obrigou Afonso Vicente a aplicar-se. No regresso dos balneários, o Sporting entrou na frente, com Igor Ribeiro a atirar a contar. O Belenenses não se encolheu e Gonçalo Batista, numa jogada de insistência, restabeleceu a igualdade.
Sem grande tempo para festejar, Igor Ribeiro assistiu David Makinde para voltar a colocar o leão na frente. A partir daí, a equipa da casa controlou totalmente as operações e ainda viria a dilatar a vantagem já na reta final da partida, por intermédio de Aladje Conté e Diego Monteiro.
O Benfica somou a 2ª vitória noutros tantos jogos, ao bater a Ac. Santarém, por 4-0. A resistência ribatejana durou quase toda a 1ª parte, mas João Campos (38’) adiantou as águias e Diogo Matos (42’) desfez a esperança da equipa visitante, que não teve capacidade para perturbar a baliza rival.
Gonçalo Tavares (60’) e João Campos (74’), na recarga a um penálti que o próprio cobrou, fecharam as contas.
Por Vasco Antão e Sérgio LopesBenfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
Águias empataram a três golos
Os resultados da jornada do campeonato de iniciados
Filho do ex-guarda-redes Artur Moraes marcou um hat trick e ofereceu a vitória ao Benfica
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus