Daniel Candeias, experiente extremo formado no FC Porto e que também esteve ligado aos quadros do Benfica, é reforço da Académica. O jogador, que pode jogar em ambas as alas, começou a época passada na Oliveirense (2 golos em 16 jogos) e terminou na Turquia, onde representou o Adanaspor (2 golos em 19 jogos).
Formado no FC Porto, o experiente jogador, agora com 37 anos, chegou, inclusive, a ter oportunidade na equipa principal dos dragões, em 2008/09. Nesse ano, somou 9 jogos na Liga Portuguesa, mas também alinhou na Liga dos Campeões, frente ao Arsenal (0-4). Com passagens pelos campeonatos de Espanha, Turquia, Alemanha e França, Candeias destacou-se, sobretudo, na Escócia, ao serviço do Rangers, clube pelo qual disputou 96 jogos e marcou 14 golos. Em Portugal, e para além da Oliveirense, representou clubes como Rio Ave, P. Ferreira, Portimonense e Nacional.
Agora, na Briosa, Candeias quer colocar toda a experiência adquirida durante a carreira ao serviço da equipa de Coimbra, sendo mais um para ajudar o conjunto de António Barbosa a alcançar o objetivo de lutar pela subida de divisão.
Por Ricardo ChambelEx-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás