O recente projeto criado pela Académica, com o nome de Associação Desportiva Briosa Talent, vai ter de ser sujeito a aprovação por parte dos credores, apurou Record. Esta decisão decorre do facto da Académica OAF estar, neste momento, a aguardar a resolução de um processo de insolvência, razão pela qual todos os credores terão de ser ouvidos para que o projeto possa continuar.
Recorde-se que a Briosa Talent tem como principal ideia a criação de um novo clube, com gestão conjunta entre a Académica OAF e a Académica SF, que permitirá duplicar o número de equipas e, claro, de jogadores que podem participar nos vários campeonatos do futebol de formação.
Para que os credores se pronunciem, está agendada uma assembleia para os primeiros dias de setembro, momento crucial para que o projeto comece a dar os primeiros passos, ainda a tempo do início dos vários campeonatos em que as equipas vão participar.
Por Ricardo ChambelAntigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada