Subida do caudal ameaça campos da Academia Briosa

A Academia Briosa XXI, em Coimbra, pode vir a ser afetada pela subida do nível da água provocada pelas chuvas intensas que se fizeram sentir nos últimos dias na região. Apesar de, durante esta noite, não se prever precipitação, a situação continua a gerar preocupação, sobretudo devido às descargas das barragens, que mantêm o caudal elevado.

Ao longo do dia, funcionários da Académica estiveram no local a adotar medidas preventivas, procurando salvaguardar equipamentos e materiais, que foram transportados para zonas mais altas, de forma a minimizar eventuais danos provocados por um possível alagamento dos campos.

PUB

Como medida de precaução, a Briosa decidiu cancelar os treinos das equipas de formação, acompanhando de perto a evolução da situação e aguardando indicações das autoridades competentes.

A zona ribeirinha de Coimbra tem sido uma das mais sensíveis ao aumento do caudal do rio, e a evolução das descargas continuará a ser monitorizada nas próximas horas, numa altura em que clubes e instituições locais permanecem em alerta.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Académica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB