O médio Marcos Paulo cumpre o seu terceiro ciclo na Académica e, aos 37 anos, continua a ser peça importante, tendo marcado um golo na vitória por 4-1 diante do Belenenses, num duelo entre dois históricos do futebol português.
“Está a ser um retorno muito bom, pois já conhecia o clube e a cidade e isso ajudou-me bastante, sem contar também que fui muito bem recebido por todas as pessoas da Académica, a quem agradeço imenso por todo o apoio e carinho”, assinala Marcos Paulo, acrescentando: “Estar de volta a um lugar que me diz muito representa algo particularmente especial para mim.”
Diante do Belenenses, Marcos Paulo estreou-se a marcar esta época. “Foi incrível, o golo é um momento de euforia e o mais lindo do futebol. Foi o primeiro da época e ainda bem que saiu, pois assim pude contribuir para uma vitória importante para o grupo, depois de uma exibição muito positiva de todos”, assinalou o médio.
A Académica tem sentido dificuldades no início da época (duas vitórias e duas derrotas na Liga 3 e eliminação da Taça de Portugal, em casa, às mãos do Marialvas, do Campeonato de Portugal. “Temos um grupo praticamente novo, chegaram muitos reforços quase a conta-gotas, e isso acabou por atrapalhar o entrosamento da equipa, pois é mais difícil criar rotinas, com reflexos no desempenho nos jogos”, frisa Marcos Paulo, adiantando: “Gradualmente estamos a conhecer-nos melhor e a crescer como grupo, com o triunfo diante do Belenenses a mostrar isso, mas sabemos que temos muito ainda para evoluir, principalmente fora de casa. Se alcançarmos esse equilíbrio, e acredito que o atingiremos, poderemos fazer coisas bonitas esta época”, concluiu.
Por Armando AlvesExperiente médio aponta a chegada de reforços a conta-gotas como motivo para o irregular arranque de época
Técnico de 30 anos sucede a Joel Sampaio no emblema que compete na Liga 3
Durante o encontro da 4.ª jornada da Série A da Liga 3, frente ao Marco 09
Lateral-esquerdo, de 36 anos, tinha rescindido com o Tondela recentemente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo