_
Pedro Santos, médio da equipa B do Sp. Braga, tem 21 anos e foi titular nos quatro jogos dos minhotos na Liga 3. A cumprir a segunda época na formação secundária dos arsenalistas, depois de ter passado pelos sub-23 e sub-19, elevou a fasquia para esta época, colocando-a ao nível da sua ambição.
"Tenho como meta para esta temporada estrear-me na equipa A. Vou fazer tudo para que seja possível e se um dia o mister Artur Jorge precisar de mim estou cá para dar uma resposta", afirmou Pedro Santos esta sexta-feira, em declarações à NEXT, ele que já trabalhou sob o comando do atual treinador da equipa principal, tanto na B como nos sub-23 e nos sub-19.
Num plano mais coletivo, depois do empate com o Varzim e a derrota com o Vilaverdense, também fica ligado ao bom momento que o Sp. Braga B atravessa, ao ter participado nas vitórias sobre Canelas 2010 e Paredes.
"Começámos com resultados que não queríamos, mas agora estamos numa fase de duas vitórias consecutivas. Acima de tudo, tem melhorado a nossa atitude. Temos sido mais equipa, mais coletivo, temos puxado mais uns pelos outros e isso tem-se refletido em campo, especialmente nestas duas vitórias seguidas", afirmou Pedro Santos.
E acrescentou: "O timing da paragem podia não ser o ideal porque estamos na senda de vitórias, mas acho que vai ser bom porque há sempre coisas a melhorar. Queremos ser ainda mais dominadores, ter mais o controlo do jogo, não precisávamos de sofrer tanto para vencer os últimos dois jogos e acreditamos que no futuro vamos conseguir resolver os jogos mais cedo. É para isso que vamos trabalhar."
Voltando ao plano mais pessoal, o jovem médio falou do facto de ter sido MVP frente ao Paredes. "Tive a felicidade de ser o Homem do Jogo, mas isso é fruto de tudo aquilo que fazemos como coletivo. Estou aqui para ajudar a equipa e o prémio vem por acréscimo. Sei onde estou neste momento, mas tenho as ideias bem vincadas para onde quero ir", vincou, já depois de ter admitido o objetivo de chegar à principal equipa dos minhotos.
"Até agora fiz quatro jogos a titular, preparei-me ao máximo nesta pré-época para estar aqui com um ritmo competitivo alto e tenho notado isso em todos os jogos. Tenho feito praticamente sempre os 90 minutos e sinto-me preparadíssimo fisicamente para o que há-de vir. Muita gente pergunta-me se as pilhas não acabam, mas isso é fruto daquilo que trabalho durante a semana, da vida que levo e as coisas acontecem", prosseguiu Pedro Santos, recuando ao tempo da chegada ao Sp. Braga para traçar as diferenças para o momento atual.
"Sou o mesmo Pedro de há cinco anos [quando chegou ao clube para os sub-19] que ambicionava estar cá hoje na equipa B e tenho crescido todos os dias a nível mental, técnico e espero continuar a crescer como jogador e como pessoa. Somos uns privilegiados por aquilo que são as condições da Cidade Desportiva porque não nos falta nada para podermos dar o nosso máximo", continuou o médio, para rematar de seguida.
"Sinto-me um guerreiro. É assim que me vejo. Mesmo não sendo de Braga, tenho as ideias, aquilo que são os ideais do clube muito presentes em mim. Por isso, sinto-me mesmo um guerreiro", concluiu Pedro Santos, que também passou, na formação, por FC Porto, Dragon Force, Feirense, Sanjoanense e P. Ferreira.
Por RecordMédio marcou golo no último lance do jogo que salva azuis da derrota
Estreia vitoriosa na Trofa depois de semanas duras no distrito de Santarém devido ao mau tempo
Treinador do Amora projetou receção ao Sp. Covilhã, domingo, no início da luta pela permanência
O avançado ganês de 23 anos regressa a Portugal
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda