_
Apesar do mau tempo estar a colocar a U. Santarém a treinar em vários locais distintos, tendo mesmo obrigado ao adiamento do jogo da primeira jornada frente ao Mafra, o plantel mostra-se focado e ansioso pela estreia na fase de apuramento de campeão da Liga 3, que acontecerá este sábado, diante do Trofense.
O capitão Marco Grilo realça que, apesar das dificuldades, o clube e a empresa municipal 'Viver Santarém', que tutela o Campo Chã das Padeiras, têm proporcionado as melhores condições possíveis, e que, como tal, a maior preocupação, neste momento, é evitar lesões. “Uma equipa que esteja nesta fase só tem de estar motivada”, diz o experiente médio, de 32 anos, admitindo que as dificuldades reforçam o espírito de grupo. “A malta gosta de treinar, seja em que campo for, desde que tenha condições”, acrescenta.
Deixando o favoritismo e a pressão para os 'grandes' Belenenses, Académica e Mafra, Marco Grilo diz que a U. Santarém se sente bem na pele de 'outsider', e promete que a equipa vai lutar até ao fim. “Na primeira fase também ninguém dava nada por nós...”, diz confiante.
Por Jorge GuedesCapitão Marco Grilo focado na visita ao Trofense, depois da 1.ª jornada ter sido adiada devido ao mau tempo na região
Extremo de 29 anos rescindiu com os durienses e assinou até ao final da época pelos poveiros
Partida da fase de apuramento de campeão estava agendado para domingo
A formação de Coimbra mantém contacto com as autoridades para perceber o nível do prejuízo
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição