Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, revelou no final da partida frente ao Moreirense que vai pedir o áudio das declarações entre árbitro e assistentes nos instantes finais da partida desta sexta-feira, que terminou empatada (1-1).
"Não vou falar sobre a arbitragem, mas vamos pedir o áudio do fim do jogo das palavras que o árbitro disse aos assistentes. Ele disse que eu não o conheço e que para a próxima vai ser pior. Portanto, deixo aqui a pergunta: vai ser pior do que o quê? Os dirigentes quando se pronunciam e têm palavras incorretas sobre qualquer agente do jogo são penalizados, punidos e suspensos. Um árbitro que diz que para a próxima vai ser pior, alguém vai ter de me explicar", começou por dizer o presidente do Belenenses SAD, em declarações no final da partida.
"Há comunicações entre árbitros, há comunicações na cidade do futebol e quero saber se esse áudio existe ou não. Eu queria falar com o árbitro, mas como não estava nenhum dirigente do Belenenses a acompanhar-me nem nenhum agente da autoridade, não quis falar naquele momento. Ele tem de dizer o que fez de mau para dizer que para a próxima ainda vai fazer pior. A equipa de arbitragem teve três elementos que estiveram bem: os árbitros assistentes e o VAR estiveram extremamente bem. O nosso jogador é bem expulso e o penálti contra nós é bem marcado", terminou.
Por Record com LusaApós queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter