_
Patrick Morais de Carvalho voltou a garantir que o Belenenses não se encontra aberto à entrada de "investidores maioritários" na sua sociedade desportiva, lembrando o que aconteceu em 2018. O presidente dos azuis deixou claro que repugna o modelo de financiamento em que um clube compra o outro, dando como exemplo a possível aquisição de uma percentagem da SAD do Sporting por parte do Chelsea.
"Há uma nova moda em que clubes compram outros clubes. Tem-se falado que o Chelsea quer comprar o Sporting. Acho que é uma notícia e uma intenção que ofende Portugal, os sportinguistas e a indústria do futebol português. Isso não é futuro. Para nós é impensável que o Belenenses seja adquirido por outro clube. O Belenenses não está disposto a ser a equipa B de nenhum clube europeu ou mundial", assegurou num vídeo publicado no canal de YouTube do clube: "Acreditamos que os clubes grandes têm de ser maioritários. Se entrasse agora um investidor maioritário a tomar conta do futebol, seria para a toda a vida, pois já não poderíamos fazer o que fizemos antes, quando nos separámos em 2018 e em 2020 vendemos as ações da SAD que detínhamos, pois com as alterações legislativas que houve, é impossível um clube vender a sua participação. Ficaríamos reféns do investidor 'ad aeternum'".
De resto, apelou à massa associativa do clube para continuar a abraçar a equipa, pedindo ainda que deixem as críticas de lado: "Guardem a crítica no bolso e que apoiem a nossa equipa. Peço-vos um bocadinho de paz."
Por Francisco GuerraAvançado angolano no emblema da Cruz de Cristo até ao final da temporada
Houve festa molhada no Restelo
Extremo de 27 anos estava nos romenos do Politechnica Iasi
André Amaral e João Paredes rescindiram com os azuis
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira