Patrick Morais de Carvalho voltou a garantir que o Belenenses não se encontra aberto à entrada de "investidores maioritários" na sua sociedade desportiva, lembrando o que aconteceu em 2018. O presidente dos azuis deixou claro que repugna o modelo de financiamento em que um clube compra o outro, dando como exemplo a possível aquisição de uma percentagem da SAD do Sporting por parte do Chelsea.
"Há uma nova moda em que clubes compram outros clubes. Tem-se falado que o Chelsea quer comprar o Sporting. Acho que é uma notícia e uma intenção que ofende Portugal, os sportinguistas e a indústria do futebol português. Isso não é futuro. Para nós é impensável que o Belenenses seja adquirido por outro clube. O Belenenses não está disposto a ser a equipa B de nenhum clube europeu ou mundial", assegurou num vídeo publicado no canal de YouTube do clube: "Acreditamos que os clubes grandes têm de ser maioritários. Se entrasse agora um investidor maioritário a tomar conta do futebol, seria para a toda a vida, pois já não poderíamos fazer o que fizemos antes, quando nos separámos em 2018 e em 2020 vendemos as ações da SAD que detínhamos, pois com as alterações legislativas que houve, é impossível um clube vender a sua participação. Ficaríamos reféns do investidor 'ad aeternum'".
De resto, apelou à massa associativa do clube para continuar a abraçar a equipa, pedindo ainda que deixem as críticas de lado: "Guardem a crítica no bolso e que apoiem a nossa equipa. Peço-vos um bocadinho de paz."
Por Francisco GuerraDefesa foi o herói da vitória do Belenenses frente ao rival Atlético na estreia a titular
Ideia do clube é disponibilizar uma ferramenta de acompanhamento da realidade do seu universo
Penálti mal assinalado aqueceu os ânimos no final da partida em casa dos azuis
Extremo de 26 anos assina até final da época
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso